Unimes recebe workshop solidário em prol de crianças com doença degenerativa

16/07/2019

Evento beneficente acontece no próximo sábado (27), das 13h às 17h, no Auditório do Campus Rosinha Viegas

Um evento que dissemina conhecimento e incentiva a solidariedade. A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) vai receber o Workshop Solidário, promovido pelo Eu Estudo Certo, encabeçado pela professora do curso de Direito, Martha Vergine, em parceria com a IBV Cursos e o Grupo Dona do Mundo.

O evento será realizado no próximo sábado (27 de julho), das 13h às 17h, no Auditório do Campus Rosinha Viegas (entrada pela Av. Francisco Glicério, nº 6). Interessados devem se inscrever no site https://solidario.euestudocerto.com.br//. O investimento é de R$ 33,00 - que será revertido para as crianças Victória, de 11 anos, e Octávio, de 9, dois irmãos que possuem uma doença degenerativa (AME).

O workshop é destinado para estudantes e concurseiros que buscam aprovação nos principais processos seletivos do país. Os melhores especialistas da área vão esclarecer dúvidas sobre o universo dos concurseiros. Entre elas: ainda vale a pena ser servidor público?; O que poderá ser extinto ou terceirizado?; Quais os concursos já autorizados?; Qual a forma correta de estudar?; Como descobrir a sua melhor versão?

Conheça a história de Victoria e Octávio:
Os Irmãos Victória (11 anos) e Octávio (9 anos), de São Vicente, foram diagnosticados com uma doença degenerativa grave dos músculos, AME – Atrofia Muscular Espinhal. O sonho dos irmãos é poder voltar a andar, e um medicamento chamado Spinraza é a principal esperança da família. O remédio já está disponível pelo SUS, mas apenas para o tipo 1 da doença. Como Victória tem o tipo 3 e Octávio tem o tipo 2, a única saída seria pagar por aplicação (seriam necessárias seis ao ano), que custa mais de R$ 300 mil para cada um. “Meu maior desejo nem seria a cura, mas poder manter a qualidade de vida já seria um presente enorme” relata Vanessa Leite, mãe das crianças. O custo mensal para cobrir as despesas com o tratamento dos dois filhos é muito alto e os pais contam com a ajuda de familiares, amigos e doações em geral.

Palestrantes:
Martha Vergine - Teacher Coach do Eu Estudo Certo e criadora do Grupo Dona do Mundo
Priscila Souto – professora do IBV Cursos, Coach e Analista Comportamental
Thiago Sena – professor do IBV Cursos
Brenno Vinhas – diretor do IBV Cursos e professor



© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade