Unimes doa mais de 240 brinquedos novos para a ONG Estrela Milinha em ação para o Dia das Crianças

09/10/2018

Colaboradores e estudantes das graduações contribuíram com a ação social, realizada entre setembro e outubro

Resgatar o sorriso de diversas crianças em situação de risco social. Essa é uma das missões da campanha de arrecadação de brinquedos, realizada pela Câmara de Extensão da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).

Na edição de 2018, colaboradores da instituição e estudantes das graduações presenciais arrecadaram mais de 240 brinquedos para a Associação Recanto da Sopa Fraterna João XXVIII. As doações serão destinadas à ONG Estrela Milinha. A entidade assiste centenas de crianças na faixa etária entre 1 a 12 anos.

"Para essa edição do Dia das Crianças, optamos por ajudar uma creche. Esse é o papel social da Universidade, envolvendo os alunos e a comunidade em geral. É muito gratificante essa doação, porque vai além do material, da compra do brinquedo. Ela tem sua importância pela própria iniciativa dos alunos e de todos os envolvidos na Unimes", destacou Marcia Tubel, coordenadora de Extensão.

A ação também foi ressaltada pela professora Elaine Giovanini, membro da Câmara de Extensão e coordenadora do curso de Enfermagem. "Quando divulgamos nas classes e por toda a Universidade, sentimos que os alunos estão cada vez mais engajados em ajudar o próximo. Percebemos que eles fizeram a doação com carinho, como se tivessem comprando um presente para um parente próximo", completou.

"ATO SIMPLES, QUE FAZ UMA GRANDE DIFERENÇA"
Entre os diversos estudantes que colaboraram - grandes colaborações entre alunos dos cursos da FACCE, Psicologia e Nutrição - estava, também, Ana Luiza da Cunha Costa, de 21 anos, aluna do 2º ano de Medicina.

Ela conta que já tinha colaborado no primeiro ano de Faculdade, na campanha de arrecadação de brinquedos de 2017 - à época, as doações foram encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade.

"Dessa vez, comprei um pula corda, é algo que também sempre gostei de brincar e vale para meninos e meninas de todas as idades", contou Ana, estimulando outros alunos a participar das campanhas solidárias da Unimes.

"Não custa nada ajudar. É um ato simples, que pode fazer uma grande diferença na vida de alguém. Ver o sorriso de uma criança é muito bom".

  • Image 1
  • Na foto, a coordenadora de extensão, Marcia Tubel, ao lado da pró-reitora acadêmica, Elaine Marcílio, e a professora Elaine Giovanini
  • Estudante do 2º ano de Medicina, Ana Luiza da Cunha, contribuiu com a campanha de Dia das Crianças

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade