Formação de Valores na Prática da Educação

410 horas

Tipo:

Lato Sensu

Área:

Educação e Pedagogia

• Propiciar uma educação de valores a partir da experiência do próprio educador, estimulando sua capacidade criativa e de ensinar a partir de aulas práticas que integrem os conceitos teóricos adquiridos no decorrer de sua formação.

• Sensibilizar e executar o professor na prática de valores, considerando esse exercício um critério fundamental na formação do professor.

• Atualizar o professor com práticas que envolvam um novo contexto educacional com o advento da informática e jogos eletrônicos.

Informações do curso

O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 4 módulos de estudos sendo o último módulo o que contempla exclusivamente o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Formação de Valores na Prática da Educação.

Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.

Carga Horária: 410 horas.

Coordenador do Curso: Profª Me. Mariza Catta-Preta Martins

Conteúdo do Curso

- Comunicação do Educador e suas Relações - Interpessoais
- Inclusão Pessoal e Social
- Valores e Sociedade
- Concepções Pedagógicas, Filosóficas e Psicológicas norteando valores na Educação
- A Educação do Futuro em Construção
- Criatividade: o novo na relação entre educador e educandos
- Metodologia Científica
- TCC

Marisa Vicente Catta Preta

Professora Mestre | Coordenador(a)

Possui mestrado em Psicologia clínica- Núcleo de Estudos Junguianos pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo (2009) e especialista pelo Instituto Sedes Sapientiae . Atualmente é doutoranda pela PUC de São Paulo, em psicologia clínica, pelo núcleo de estudos junguianos. É coordenadora e professora dos cursos de pós-graduações da Unimes em Psicologia junguiana na prática clínica, educacional e organizacional, Psicopedagogia e de Educação Inclusiva , além de realizar orientação psicopedagógica na Sala de Apoio ao Discente em EAD nessa instituição..Professora da PUC de SP na disciplina de Psicologia analítica (Jung1 e Jung 2) e TTP ( Técnicas e teorias da personalidade e disciplina eletiva sobre Relacionamentos na contemporaneidade. Professora no curso de Psicologia da UNIMES em psicologia analítica e TTP. Autora do livro :A Noite da alma - sonhos e insônia(2012) e co-autora dos livros: Sonhos e Arte (2012), Sonhos na Psicologia Junguiana (2014) ung e Saúde(2014), 95 anos de Paulo Freire;(2016) , e-book - Economia social e pública (2018). Ministra grupos de estudos de psicologia analítica e supervisiona profissionais dessa abordagem ,coordena grupo de formação de sonhos. Participa do grupo de pesquisa do CNPQ - Memória , museus e patrimônio (IBRAM). Professora do Aprimoramento em psicologia junguiana para adultos pelo COGEAE-PUC.

Mariza Galvão

Professora Mestre

Possui mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo, com graduação em Filosofia pela Faculdade de São Bento, teologia pelo Itesp (Instituto teológico São Paulo) e Administração de empresas pela Universidade Metropolitana de Santos. Atualmente é professora da (Unisantos) Universidade Católica de Santos, conteudista e professora tutora de ensino a distância (EAD - licenciaturas e bacharelados) da Universidade metropolitana de Santos (Unimes Virtual). também é professora do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em: ENSINO RELIGIOSO ESCOLAR do Cenro Universitário Salesiano de São Paulo (UniSal). Tem experiência na área de Teologia, Educação, Filosofia e Educação a Distância.

Graduação
Psicologia
Universidade Metodista de São Paulo
1977

Graduação
Pedagogia
Universidade Santa Cecilia dos Bandeirantes
1994

Pós-Graduação Lato sensu
Educação a Distância
SENAC
2008

Pós-Graduação Lato sensu
Psicomotricidade
Universidade Gama Filho
1994

Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado)
Mestrado em Educação
Universidade Metodista de São Paulo
2013

Componentes curriculares na Graduação
Fundamentos Teóricos da Aprendizagem e Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso.

Coordenação de Cursos
Pós-graduação: Coordenador Pedagógico e a Prática Educativa e Pós-graduação: Formação Pedagógica: Tecnologias para Gestão da Aprendizagem online.

• Propiciar uma educação de valores a partir da experiência do próprio educador, estimulando sua capacidade criativa e de ensinar a partir de aulas práticas que integrem os conceitos teóricos adquiridos no decorrer de sua formação.

• Sensibilizar e executar o professor na prática de valores, considerando esse exercício um critério fundamental na formação do professor.

• Atualizar o professor com práticas que envolvam um novo contexto educacional com o advento da informática e jogos eletrônicos.

Informações do curso

O curso de pós-graduação contempla componentes curriculares, organizados em 4 módulos de estudos sendo o último módulo o que contempla exclusivamente o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

Especificidade: Pós-graduação lato sensu em Formação de Valores na Prática da Educação.

Duração: O tempo de integralização, ou seja, o período de conclusão do curso é de no mínimo 10 meses, excluídos o recesso de janeiro e as férias regulamentares em julho e no máximo de 24 meses.

Carga Horária: 410 horas.

Coordenador do Curso: Profª Me. Mariza Catta-Preta Martins

secretaria.posead@unimes.br

60 pólos

TIRE SUAS DÚVIDAS

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade