Unimes na Mídia

Curso de Gastronomia da Unimes Virtual obtém conceito 4 em avaliação do Inep/MEC

18/10/2019

Superior de Tecnologia da Unimes tem duração de quatro semestres; conceito é considerado muito bom para os avaliadores

Mais um curso de graduação da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) conquistou avaliação de excelência pelo Inep/MEC. Dessa vez, o Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia obteve conceito 4, em uma escala de 1 a 5, em que 5 é a nota máxima.

Ministrado na modalidade EaD, o curso de Gastronomia da Unimes Virtual tem duração de quatro semestres (dois anos) e é coordenado pela professora Dra. Simone Caivano. As atividades da graduação começaram em 2017 (2º semestre), e a primeira turma, formada em 2019 (1º semestre).

A coordenadora do curso destaca que o principal diferencial do curso é a ênfase prática. “Os estudantes realizam atividades práticas e nos encaminham pelo ambiente virtual”, explica Simone.

Há, também, o projeto integrado, uma atividade realizada a cada semestre do curso (a partir do 2º semestre), em que o aluno produz uma receita, pesquisa seu histórico, elabora a ficha técnica, avaliação sensorial, registra o mise en place (por em ordem) por meio de fotos. “Eles condensam todas essas informações num documento e nos encaminham. E tudo isso em grupo à distância utilizando uma ferramenta chamada Wiki, em que cada integrante faz sua contribuição com a supervisão do docente”, acrescentou a docente.