Vice-presidente do Superior Tribunal Militar elogia iniciativa da Unimes em Congresso

20/09/2019

Ministro compareceu ao I Congresso de Direito Militar, realizado nesta sexta-feira (20)

O vice-presidente do Superior Tribunal Militar (STM), ministro José Barroso Filho, fez a abertura do I Congresso de Direito Militar da Baixada Santista, promovido nesta sexta-feira (20) pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) em parceria com a OAB Santos.

Na ocasião, o ministro teceu elogios à instituição pela iniciativa do evento e de dar processo à inclusão da disciplina “Direito Militar” na matriz curricular da graduação.

“Devo fazer um agradecimento especial ao coordenador do curso, Dr Ramon Mateo Jr, e a professora de Direito, Luciana Formaggio, por viabilizar essa grande conquista. O Direito Militar é muito rico enquanto sistema, pois há várias vertentes a ser trabalhadas, como o Direito Penal, Civil, Administrativo. Isso proporciona ao aluno mais uma grande possibilidade de atuação e compreensão do sistema jurídico”, explicou.

O I Congresso de Direito Militar é uma realização da Unimes, parceria com a OAB Santos e com patrocínio de Iate Clube de Santos, INBAN, Unimed Santos e Instrutor Ramos.