Unimes recebe prêmio de reconhecimento como instituição de ensino inclusiva

19/06/2023

Prêmio ‘Todos Nós’ é realizado pela Associação Nacional para Inclusão das Pessoas Autistas

Nesta sexta-feira (31), a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) recebeu o prêmio ‘Todos Nós’, criado e realizado pela Associação Nacional para Inclusão das Pessoas Autistas (ANIA/BR). Com isso, a universidade é a primeira instituição de ensino privada que recebeu o selo azul e passa a ser reconhecida como uma instituição que se compromete com ações relacionadas à inclusão de pessoas com deficiência e condições como o autismo.

O prêmio visa a prática de inclusão em outras esferas sociais e acredita que a Unimes pôr todo trabalho realizado, possui condições para aprimorar e expandir políticas de inclusão, podendo se tornar referência nacional.

Conforme comenta a reitora da Unimes, Renata Viegas, a indicação surgiu após um trabalho pedagógico piloto desenvolvido pelo aluno autista do curso de Medicina, Arthur Garcia.

“A Unimes, muito mais do que cumprir uma política educacional, tem na inclusão o escopo de sua missão institucional”, diz Renata.

Estavam presentes na cerimônia de entrega do prêmio, a reitora, Renata Viegas, a  pró-reitora acadêmica,  Elaine Marcílio, e o aluno da Unimes e Diretor de Ações Afirmativas da Associação Nacional para Inclusão de Pessoas Autistas, Arthur Garcia.

“A inclusão é um projeto que perpassa todas as instâncias da universidade. Além disso, é uma das linhas de pesquisa mais fortes que temos nos nossos programas de mestrado”, conclui Elaine Marcílio.

Unimes é reconhecida pelo trabalho de inclusão que faz – Crédito: Divulgação

Sobre a Unimes

A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) é uma instituição de educação superior com mais de 60 cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EaD. Com excelência na avaliação INEP | MEC, possui a marca do pioneirismo e da inovação em sua missão institucional e tem a honra de ter em seu corpo docente personalidades renomadas do Brasil.

Atendimento à Imprensa

Thiago Guedes: thiago@optimanetwork.com.br