Unimes realiza Cerimônia do Jaleco com a presença do Vice-Presidente, Geraldo Alckmin

18/08/2023

Evento aconteceu no dia 14 de agosto, no auditório da universidade

Realizada tradicionalmente pela Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), a Cerimônia do Jaleco, um evento que simboliza o início da jornada dos futuros médicos, ocorreu na manhã da última segunda-feira (14), no auditório da universidade.

Na ocasião, estavam presentes o Vice-Presidente Geraldo Alckmin, a Pró-Reitora Elaine Marcílio, o Diretor do curso de Medicina Ricardo Diniz, bem como os pais e alunos do 1º ano do curso de Medicina.

A cerimônia foi marcada pela palestra realizada pelo Vice-Presidente Geraldo Alckmin, que abordou temas  sobre a Gestão da Saúde no Brasil. ”É uma alegria participar de momentos como este, onde posso dialogar com os futuros profissionais de saúde”, ressaltou Alckmin.

O evento denomina-se como Cerimônia do Jaleco porque, além de celebrar a chegada dos novos alunos ao curso, inclui a entrega da primeira vestimenta branca dos estudantes, ato este feio por familiares.

“Estamos muito satisfeitos com a confiança que nos foi concedida e queremos deixar claro que a Unimes está comprometida em dedicar todos os esforços necessários para que os estudantes se tornem os melhores médicos do país”, finalizou Elaine Marcílio.

Vice-Presidente Geraldo Alckmin esteve presente na Cerimônia do Jaleco, na Unimes Créditos: Divulgação

Sobre a Unimes

Ativa desde junho de 1968, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) oferece mais de 60 opções de cursos de ensino à distância e cerca de 30 cursos de graduação presenciais.

Destacando-se como a primeira Universidade de-Educação Física do país, a FEFIS, a Unimes ganhou renome pela sua tradição e também por possuir uma expertise pouco vista no Brasil. Além disso, a universidade é reconhecida pelos cursos de Medicina, Direito e Odontologia, e possui nota 4 de 5 no MEC (Ministério da Educação).

Atendimento à Imprensa

Fernanda Paes: fernanda@optimanetwork.com.br