Unimes promove palestras do Projeto “Ciranda de Ideias” em outubro

06/10/2023

Os encontros são virtuais e acontecem todas as quintas-feiras

Em outubro, as quintas-feiras serão diferentes para alunos e professores dos cursos na modalidade EaD da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Durante todo o mês, o projeto “Ciranda de Ideias” acontece com a participação de coordenadores, docentes, estudantes e o público em geral, que poderão acompanhar palestras online sobre diversos temas.

Para Maria Isabel, coordenadora do Projeto, por meio de um enfoque interdisciplinar é possível discutir com toda a comunidade acadêmica temas relevantes para a sociedade. “O Ciranda de Ideias traz assuntos diversos, isso amplia os horizontes em relação a temas pouco conhecidos para alguns, gerando debates muito além dos conteúdos das aulas, tornando o aprendizado multidisciplinar”, declara.

O evento é gratuito e o participante recebe certificado. As inscrições acontecem sempre pelo site Even3 e ficam disponíveis na semana em que acontece a palestra.

Dúvidas e mais informações acesse unimes.br.

Os encontros acontecem de forma virtual – Créditos: Freepik

PROGRAMAÇÃO:

05/10/2023, às 19 horas: Palestra – “Poiesis e Cidade” com o Professor Rodrigo Vitorino Assumpção (Curso de Arquitetura);

19/10/2023, às 19 horas: Palestra – Mulheres em Vulnerabilidade com a convidada Alcione Souza (Representando a Casa das Anas);

26/10/2023, às 19 horas: Palestra sobre a 35ª Bienal de São Paulo com o Professor e Artista Pio Santana.

Sobre a Unimes Ativa desde junho de 1968, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) oferece mais de 60 opções de cursos de ensino a distância e cerca de 30 cursos de graduação presenciais. Destacando-se como a primeira Faculdade de Educação Física do país, a FEFIS, a Unimes ganhou renome pela sua tradição e também por possuir uma expertise pouco vista no Brasil.  Além disso, a universidade é reconhecida pelos cursos de Medicina, Direito e Odontologia, e possui nota 4 de 5 no MEC (Ministério da Educação).

Atendimento à Imprensa

Franciele Ferreira: franciele@optimanetwork.com.br