Unimes promove mutirão multidisciplinar e inicia Jornada de Odontologia 2023

01/09/2023

A ação atendeu cerca de 200 pessoas ao longo do dia

A Faculdade de Odontologia da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) promoveu o Mutirão Multidisciplinar Odontológico, no dia 22 de agosto de 2023. A iniciativa faz parte do calendário de preparação para a XV Jornada Internacional de Odontologia de Santos, que acontece entre os dias 20 e 25 de outubro, na Unimes.

Durante a ação gratuita, foram atendidas cerca de 200 pessoas das comunidades de toda Baixada Santista. No local, estudantes de odontologia, enfermagem, fisioterapia e nutrição realizam procedimentos de urgência (dor), limpeza dental, exodontia, aferição de pressão, entre outros.

“No mutirão, o nosso lema é não deixar ninguém ir embora com dor. A ação reforça ainda mais o compromisso com a comunidade e com quem mais precisa”, revela Ivete Jorge Abrahão, coordenadora do curso de Odontologia da instituição.

JORNADA

Promovida por estudantes e professores, a Jornada de Odontologia de Santos chega à décima quinta edição. Tradição na cidade, o evento conta com palestras e uma extensa grade científica, além de atendimento gratuito realizado pelos alunos da universidade e profissionais inscritos.

Os profissionais de odontologia interessados em participar do evento devem se inscrever por meio do site XV Jornada Odontológica.

Sobre a Unimes

Ativa desde junho de 1968, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) oferece mais de 60 opções de cursos de ensino à distância e cerca de 30 cursos de graduação presenciais.

Diversos procedimentos foram realizados no local, como limpeza dental e exodontia – Créditos: Ivete Jorge Abrahão/Unimes

Destacando-se como a primeira Universidade de Educação Física do país, a FEFIS, a Unimes ganhou renome pela sua tradição e também por possuir uma expertise pouco vista no Brasil.  Além disso, a universidade é reconhecida pelos cursos de Medicina, Direito e Odontologia, e possui nota 4 de 5 no MEC (Ministério da Educação).

Atendimento à Imprensa

Franciele Ferreira: franciele@optimanetwork.com.br