Unimes lança curso de Relações Internacionais com parceria de universidade italiana

19/06/2023

Alunos poderão fazer intercâmbio para estudarem na Universidade de Sassari, na Itália

A lista de cursos de graduação da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) cresce cada vez mais. O estreante da vez é o curso de Relações Internacionais que está disponível na modalidade presencial e a distância.

Com oito semestres de duração, o objetivo da Unimes é tornar o curso de Relações Internacionais referência, assim como outras graduações da casa.

Para que isso aconteça e os internacionalistas saiam bem-preparados para o mercado de trabalho, a universidade se empenhou em trazer uma matriz curricular atualizada e eficiente.

“Estamos desenvolvendo este curso com foco na formação do indivíduo, não só do ponto de vista das necessidades regionais e nacionais, como também oferecendo uma visão global, tanto que começamos já com parcerias internacionais”, explica Elaine Marcílio, pró-reitora acadêmica da Unimes.

Essa será a primeira vez que a universidade terá o curso de Relações Internacionais. Crédito:Freepik

A primeira delas, é com a Universidade de Sassari, localizada na Itália, que promoverá intercâmbio de alunos. “Receberemos aqui na Unimes estudantes da Itália, assim como enviaremos estudantes para lá, a fim de promover uma experiência mútua. Essa mobilidade estudantil possibilitará muitas oportunidades e fará a diferença na formação”, complementa Elaine.

Para o coordenador do curso, Alessandro Hirata, não há dúvidas que os benefícios de estudar fora do país atingem níveis pessoais e profissionais.

“Os graduandos poderão ter contato com uma outra cultura e absorver experiências de professores estrangeiros dentro de um país com grande tradição no ensino universitário e na pesquisa”, esclarece o coordenador.

Sobre a Unimes

A Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) é uma instituição de educação superior com mais de 60 cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EaD. Com excelência na avaliação INEP | MEC, possui a marca do pioneirismo e da inovação em sua missão institucional e tem a honra de ter em seu corpo docente personalidades renomadas do Brasil.

Atendimento à Imprensa

Thiago Guedes: thiago@optimanetwork.com.br