Unimes é certificada pela Prefeitura de Santos por promover objetivos da Agenda 2023

06/10/2023

Certificação foi fruto da palestra sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

No dia 25 de setembro de 2023, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes)  foi certificada pela Prefeitura Municipal de Santos por promover e colaborar com ações para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A cerimônia aconteceu durante o Global Week ODS da ONU, promovido pelo Comitê ODS Santos 2030 com apoio da Associação Comercial de Santos (ACS).

Para o Dr. Gustavo Duarte Mendes, coordenador do Programa de Mestrado de Saúde e Meio Ambiente, a universidade ter envolvimento com eventos sobre estas questões é um ganho acadêmico e humanitário. “Os projetos e produtos desenvolvidos em parceria com a Prefeitura Municipal de Santos colaboram com a cidade, ajudando-os a desenvolver, de fato, os 17 objetivos da Agenda de 2030, dentre eles, saúde e meio ambiente”, afirmou o Dr. Gustavo. A certificação foi fruto da palestra “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, ministrada pelo Dr. Fabio Tatsumi Maeshiro, do Departamento de Políticas de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura Municipal de Santos, realizada pelo Programa de Mestrado de Saúde e Meio Ambiente da universidade, no último dia 28 de agosto.

O evento aconteceu no último dia 25 – Créditos: Divulgação

No evento, a Unimes foi representada, através do Programa de Mestrado de Saúde e Meio Ambiente, pelo professor e doutor José Cássio de Almeida Magalhães e pela professora Marcela Leal.

Sobre a Unimes Ativa desde junho de 1968, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) oferece mais de 60 opções de cursos de ensino a distância e cerca de 30 cursos de graduação presenciais. Destacando-se como a primeira Faculdade de Educação Física do país, a FEFIS, a Unimes ganhou renome pela sua tradição e também por possuir uma expertise pouco vista no Brasil. Além disso, a universidade é reconhecida pelos cursos de Medicina, Direito e Odontologia, e possui nota 4 de 5 no MEC (Ministério da Educação).

Atendimento à Imprensa

Franciele Ferreira: franciele@optimanetwork.com.br