#Talento Egressa de Música é destaque no programa Prelúdio da TV Cultura

29/11/2019

Camila Vieira, 24 anos, chegou a terceira eliminatória do programa televisivo mais aclamado da música clássica

O curso de Música da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), oferecido na modalidade EaD pelo Núcleo de Educação a Distância da Unimes Virtual, é um celeiro de talentos.

Um deles é Camila Vieira, formada em 2018. Recentemente, participou do aclamado programa da TV Cultura, Prelúdio – um reality show com jovens talentos da música clássica, apresentado por Roberta Martinelli e pelo maestro Júlio Medaglia. A avaliação é dos renomados músicos João Marcello Bôscoli, o violista Marcelo Jaffé e a mezzosoprano Inês Stockler.

A ex-aluna da Unimes Virtual, que cursou Música pelo Polo Itapeva, chegou até a terceira eliminatória do programa tocando flauta transversal. Além do feito, Camila já possui uma trajetória na mais tenra idade: em 2017, prestou o concurso para sargento técnico temporário do Exército Brasileiro e ingressou na Banda Sinfônica. Foram várias fases de prova, em que 26 candidatos concorriam a uma vaga – no fim, foi a escolhida.

“Cursar a Unimes EAD, me possibilitou ter um vasto conhecimento na área da educação, além de me proporcionar vivenciar o estágio e ver as matérias que cursei sendo aplicadas no dia a dia. E poder utilizar o conhecimento adquirido nas aulas com meus alunos e sempre procurando novas formas de transmitir o conhecimento! Sou grata a Unimes e pretendo seguir descobrindo mais sobre esse mundo fantástico da educação e da música”, afirmou Camila.