Semana de Saúde Pública David Capistrano 2024: Mostra de Experiências Exitosas Promove Inovação no SUS

23/09/2024

Profissionais de saúde de Santos são convidados a compartilhar práticas que melhoram o atendimento à população.

A Escola da Saúde de Santos anunciou a abertura das inscrições para a Mostra de Experiências Exitosas, parte da Semana de Saúde Pública David Capistrano 2024. O evento busca reconhecer e divulgar iniciativas que resultaram em melhorias significativas nas práticas de saúde das unidades municipais, realizadas entre janeiro de 2022 e julho de 2024.

Os participantes concorrerão ao Prêmio Santista David Capistrano, que será entregue durante a semana do evento. As inscrições estão abertas até o dia 14 de outubro de 2024, e os interessados devem submeter seus trabalhos eletronicamente.

Este ano, a Escola da Saúde oferecerá oficinas para ajudar na escrita e diagramação dos trabalhos, com encontros programados para os dias 27 de setembro e 1º de outubro.

Os trabalhos devem seguir uma das quatro linhas temáticas: Interseccionalidade e saúde na perspectiva da equidade, Intersetorialidade e experiências do “fazer junto” no território, Valorização dos saberes populares e protagonismo em ações de saúde, e Integração Ensino-Serviço-Comunidade na saúde.

Uma Comissão Multiprofissional avaliará os trabalhos, e os 40 melhores serão expostos em banners durante o evento. Os seis melhores em cada linha temática terão a oportunidade de realizar uma apresentação oral.

O evento reforça o compromisso da Escola da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde de Santos em promover a inovação e a melhoria contínua dos serviços de saúde pública.

Para mais informações e inscrições, os interessados devem acessar o site oficial da Escola da Saúde ou entrar em contato pelo e-mail escoladasaude@santos.sp.gov.br.

Inscreva-se agora