UNIMES

Virtual

UNIMES

Presencial

Boleto

Online

O PORTAL DE CONTEÚDO DA UNIMES

NOTÍCIAS

Unimes na Mídia

Renda extra durante a quarentena? Professora de Economia enumera QUATRO dicas!

22/04/2020

Fernanda Coelho Peixoto aponta algumas das áreas de maior aquecimento para se investir em época de isolamento social

As aulas na Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) continuam a todo vapor mesmo em tempos de pandemia. Com as atividades remotas, o corpo docente também tem se preocupado em oferecer conteúdos que estejam conectados com a realidade que vivemos, de forma a tirarmos o melhor do isolamento social.

A professora dos cursos de ADM, CC e Comex da Unimes EAD e presencial, Fernanda Coelho Peixoto, traz nesta matéria QUATRO dicas sobre como obter uma renda extra em tempos de Pandemia.

“Ganhar uma renda extra se torna meta para muitos profissionais. A boa notícia é que é possível ganhar uma renda extra sem nem mesmo deixar o a segurança de casa”, afirma a professora. Então vamos conferir quais são as dicas?

1) Venda roupas: Está com o guarda-roupa abarrotado? Esse pode ser o momento ideal para fazer uma limpa nos cabides e, de quebra, ganhar uma renda extra. Separe as peças que você não usa mais e venda pela internet. Uma boa opção é buscar brechós online ou sites especializados em vendas. Também é possível criar uma página nas redes sociais e colocar as fotos dos itens que você quer vender. Caso o negócio prospere, você pode expandi-lo, vendendo roupas e sapatos de pessoas próximas e ganhando, claro, uma comissão para isso.

2) Crie um blog Gosta de moda, esporte, literatura, tecnologia ou algum outro assunto do tipo? Curte escrever? Se a resposta é sim, ter um blog é uma alternativa para ganhar renda extra diretamente da sua sala de estar. Para dar certo, é importante atualizar a página semanalmente, pelo menos, e usar as redes sociais para divulgação. Conforme seu número de acessos for aumentando, é possível ganhar dinheiro com anúncios e parcerias.

3) Tire fotos para bancos de imagens Quem gosta de tirar fotos por diversão pode transformar o hobby em uma renda extra. E, melhor, sem nem sair de casa! Comece fotografando no seu lar doce lar objetos e situações e venda essas fotografias para bancos de imagens ao redor do mundo.

4) Cozinhe! O mercado de gastronomia está em alta, se tem algum talento culinário, como fazer docinhos ou salgados, pratique e comece a cozinhar para fora. Será muito interessante se vc puder se especializar em algum segmento, como os de dietas restritivas, vegetariana, comidinha caseira, por exemplo, pratos por $10,99, pizzas, etc…

Por fim, Fernanda afirma que, mais do que nunca, é importante que as pessoas tenham seu orçamento definido na ponta do lápis. “Afinal de contas, sem metas e valores estabelecidos, fica mais difícil estabelecer o caminho. Fique sempre de olho nos pronunciamentos do governo de seu município/ cidade/ estado para saber direito o que priorizar”, conclui.

Comentários
Fale conosco