Pós em Cirurgia Plástica, do renomado Dr. Osvaldo Saldanha, forma segunda turma

27/01/2020

Cerimônia de colação de grau foi realizada nesta última sexta-feira (24), no Campus Rosinha Viegas

Um grupo seleto de médicos brasileiros, chilenos e colombianos colou grau na Especialização em Cirurgia Plástica da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes).

Os formandos de 2020 foram Andrés Ordenes, Carlos Goneyeche Montoya, Mariana Fernandes e Renato Giannini Neto. Além do Dr. Saldanha, o corpo docente do curso é composto por Eugênio Cação, Osvaldo Saldanha Filho, Marco Ricardo Menegazzo, Allan Kardek Ferreira, Ana Maria Giacoia, Fernando Sampaio de Almeida Prado Filho, Wail Queiroz Filho, Leonardo Gobetti e Ricardo Abelha.

A pós, que é comandada pelo renomado cirurgião plástico Dr. Osvaldo Saldanha, professor da casa, teve cerimônia realizada pela primeira vez na Unimes, na última sexta-feira (24), no auditório do 3º andar, no Campus Rosinha Viegas.

“É um grande dia, até porque meus filhos foram alunos da Unimes, sou professor na casa há mais de seis anos e tenho grande carinho pela instituição”, comemorou Dr. Osvaldo Saldanha.

E não é para menos. Desde 2015 em atividades, a especialização recentemente recebeu a chancela da Faculdade de Medicina da instituição. A novidade, a partir daí, é que não só os alunos continuarão fazendo as práticas cirúrgicas no Hospital São Lucas, mas também contarão com um moderno ambulatório de Cirurgia Plástica na Unimes para outras práticas e atendimento à população.

“Estamos todos com uma expectativa muito grande, pois os alunos já estão bem envolvidos com a Universidade, inclusive com os membros da Liga de Cirurgia Plástica acompanhando de perto as nossas atividades”, afirmou.