PIBID Unimes é marcado por apresentações de trabalhos nas escolas de São Vicente

07/07/2021

Evento foi realizado na última quinta-feira de novembro (28), no Auditório da Pós-Graduação

Nesta quinta-feira (28), foi realizado o III Encontro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID UNIMES). O evento contou com a participação de alunos de cinco licenciaturas presenciais – Educação Física, Geografia, História, Matemática e Pedagogia – que apresentaram trabalhos desenvolvidos nas escolas públicas do município de São Vicente-SP.

Com coordenação institucional da professora Dra. Elisabeth Tavares, o PIBID UNIMES proporcionou aos alunos que cursam a primeira metade de graduação, uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de Educação Básica e com o contexto em que elas estão inseridas.

Diretora pedagógica da Secretaria de Educação de São Vicente (SEDUC), Denise Barbosa, avaliou que os estudantes estão mais confiantes e engajados nos projetos de atuação nas escolas.

“Começamos ano passado, e dá para perceber o quanto os alunos estão maduros para perceber os desafios da escola. Eles entenderam muito mais o processo e se envolveram muito mais com as comunidades locais. Essa aproximação entre alunos, professores e gestores de ensino é o que configura toda essa parceria de sucesso”, comentou.

Os alunos também acompanharam palestras – destaque para a psicóloga Any Carolina Ribeiro, egressa do Mestrado Profissional em Práticas Docentes do Ensino Fundamental da Unimes, falando sobre afetividade na formação docente.