Outubro Rosa: Colaboradoras da UNIMES participam de palestra com estudantes do curso de Enfermagem

14/10/2021

As colaboradores da Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) tiveram, na tarde desta quinta-feira (14/10/2021), um momento de orientações e muito conhecimento.

Na ocasião, as estudantes do Internato do curso de Enfermagem da instituição, sob supervisão da professora Rosely Kalil, fizeram uma ação de conscientização sobre o autoexame preventivo. Em mês de conscientização ao Câncer de Mama, o Departamento de Recursos Humanos proporcionou aos colaboradores da UNIMES uma tarde de muito conhecimento, brindes e lanche.

Elizandra Soares, RH da UNIMES, durante o evento para as colaboradoras

A iniciativa foi comentada pela analista de Recursos Humanos da Universidade, Elizandra Soares. Para ela, a importância da conscientização vem em primeiro lugar, porque além de juntar as informações necessárias para um melhor cuidado individual, as colaboradoras aprendem a desenvolver habilidades para saber se haverá necessidade de procurar cuidados médicos.

“Ter a iniciativa de conscientizar as pessoas sobre a temática do Outubro Rosa foi colocar em prática a vontade que tenho em ajudar o próximo. Principalmente, ver as pessoas que estão mais perto de mim, com saúde, para enfrentarmos juntos o dia a dia. Vejo, inclusive, como uma motivação para que todas as funcionárias tenham conhecimento sobre seus corpos, por isso, o intuito da palestra na universidade. A ideia foi alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, tanto para homens quanto para mulheres. E não vamos parar por aí: seguiremos com campanhas de conscientização, para tentarmos minimizar o máximo de dúvidas quanto aos assuntos relacionados as doenças, que para todas, quanto antes a observação, melhor e mais eficaz o diagnóstico”, explicou Elizandra.