Liga Acadêmica da Odontologia vai representar a Unimes no Congresso Brasileiro de Odontopediatria

28/09/2021

A Liga Acadêmica de Odontopediatria da Faculdade de Odontologia da Universidade Metropolitana de Santos (FOS-Unimes) estará no Congresso Brasileiro de Odontopediatria.

O evento, de relevância internacional, será realizado entre os dias 30 de setembro a 2 de outubro. Na ocasião, tanto os estudantes quanto as professoras Elaine Marcílio Santos, que é pró-reitora acadêmica da Unimes, e Sandra Kalil, coordenadora de pós-graduação e pesquisa, representarão a Universidade no evento.

A pró-reitora Elaine Marcílio Santos é a coordenadora da comissão científica do evento e a professora Sandra Kalil é a presidente do Congresso. Elas também fazem parte da Diretoria da Associação Brasileira de Odontopediatria e são, respectivamente, vice-presidente e presidente da Associação Paulista de Odontopediatria (APO).

“Será um evento híbrido e contaremos com quase dois mil congressistas”, destaca a professora Elaine Marcílio, sobre a importância do evento. “Nossos alunos da Liga de Odontopediatria vão participar do evento, inclusive, dando suporte a paineis que serão realizados. Será uma grande experiência, de excelência aos nossos alunos, que poderão acompanhar também palestras presenciais, gravadas e hands on“, completou.

Os interessados na Odontopediatria terão acesso a muitas possibilidades, de acordo com a professora Sandra Kalil. “Teremos muitos palestrantes importantes e muita troca de conhecimento. O modelo híbrido para essa 28ª edição vai proporcionar uma experiência única para quem não pode comparecer presencialmente ao evento”, explicou.

Fundada no segundo semestre de 2021, a Liga Acadêmica de Odontopediatria da Unimes (LAOP) conta com grupo de alunos de diversos semestre com o objetivo em comum: Amar a criança. De acordo com Giulia Lelis, integrante da diretoria da liga, o objetivo é divulgar a especialidade da Odontopediatria junto aos estudantes de Odontologia da Unimes e das demais faculdades e universidades de todo Brasil por meio do intercâmbio de conhecimento, ideias e ciências.

“Nada melhor e mais animado que a nossa primeira atividade será de forma presencial, no maior e melhor congresso de Odontopediatria, que com a oportunidade da pró-reitora Elaine Marcilio teremos a oportunidade de participar, aprender e entrar nesse mundo encantando e ao mesmo tempo sério que é a Odontopediatria. Gostaria de dizer em nome dos todos os membros que estamos muito gratos pela oportunidade que a Universidade vem proporcionando.
E deixamos aqui um convite para outros acadêmicos que gostam de crianças. Venha ser membro também”, diz Giulia, acadêmica de Odontologia da Unimes, fazendo o convite aos demais alunos.

Diretoria da LAOP:
Giulia Leli
Antonio João
Joyce Carina
Anna Saxton
Ana Beatriz Farinelli
Rachel Cavalcante
Prof. Karla Rezende (professora coordenadora).