Filho de auxiliar de serviços gerais é autoridade em organização de eventos

24/02/2021

Jean Michel conta sua história de superação, a oportunidade de estudar na Unimes e como cresceu empreendendo na área de eventos

Vou apresentar a vocês quem é o Jean Michel. Sou filho de Maria Aparecida, auxiliar de serviços gerais na @unimes, nasci em 30/11/1991 as 4:45 da manhã no Hospital Santo Amaro, em Guarujá-SP.

Recém-nascido, fui morar em uma casa muito simples de madeira no bairro da Prainha, em Guarujá. Aos 7 anos, meus pais se divorciaram devido a problemas conjugais. Aos cuidados de minha mãe, ficaram 5 filhos pequenos. Em seguida, mudamos para a Área Continental de São Vicente.

Com o tempo, fui crescendo e aprendendo muita coisa. Comecei a ir para a escola sozinho, pois meus irmãos mais velhos trabalhavam e minha mãe saía muito cedo para trabalhar. Desde cedo, tive de aprender a preparar a lancheira – isso, é claro, quando tinha lanche. Quando completei 15 anos de idade, já queria trabalhar, então pedi transferência de turno para estudar à noite.

Fui trabalhar em feira livre. Acordava às 4 da manhã e chegava às 2 da tarde, dormia e às 6 e meia da noite, entrava na escola. Não fiquei muito tempo na feira livre. Em meados de 2008, minha mãe foi demitida do seu antigo trabalho, mas logo em seguida, uma amiga a indicou para trabalhar na UNIMES. Eu achei aquela oportunidade incrível, porque meu sonho era fazer uma graduação.

Terminei o ensino médio e, aos 18 anos, prestei o vestibular. Passei no processo seletivo e vi minha vida mudar completamente quando entrei no Exército e comecei a cursar Administração na FACCE. No quartel, eu trabalhava na área de eventos, foi ali que descobri o que queria para a minha vida.

Saí do quartel no penúltimo ano de faculdade. Decidi abrir a minha empresa de organização de eventos. Não tinha recursos para investir em marketing, então uma amiga da faculdade me ajudou a divulgar minha empresa no Groupon e deu certo. Também saía às ruas colocando folders da empresa em todas as caixas de correios e portarias de prédios, caixas eletrônicos…

Em 2018, fiz meu primeiro evento na Europa e fui o primeiro organizador de eventos de Santos a fazer um evento fora do Brasil.

Tudo que tenho hoje agradeço a Deus, aos professores e a diretoria da @unimes pela oportunidade e permitir que minha mãe tenha um emprego!

Hoje estou com 29 anos e sou organizador de eventos com orgulho.