Faculdade de Educação Física da Unimes é homenageada em Simpósio Internacional de Ciências do Esporte

26/09/2023

Em 20 anos de parceria, a FEFIS UNIMES já apresentou mais de 300 pesquisas científicas

No último dia 15, a Faculdade de Educação Física de Santos (FEFIS) da Universidade Metropolitana (Unimes) foi homenageada pelo Simpósio Internacional de Esportes, em São Paulo, por conta da parceria de mais de 20 anos entre o evento acadêmico e a FEFIS.

Durante o Simpósio, que é um dos principais encontros científicos de ciências do esporte, atividade física e saúde realizados no Brasil e na América Latina, foi apresentado como parte das homenagens o trabalho: “Vinte anos de interação entre o Simpósio Internacional de Ciências do Esporte e a Faculdade de Educação Física de Santos: Uma história sobre o tentar formar gerações de novos universitários embasados em evidências”.

Conhecido por ser reduto de grandes estrelas do esporte como Pelé, Emerson Leão e Carlos Alberto Torres, o curso fundador da Unimes segue com um forte legado no mundo acadêmico. “Ao longo de duas décadas, nossa faculdade publicou mais de 300 pesquisas no evento, resultando em uma média de 16 trabalhos por ano. Isso envolve mais de 400 alunos do curso, nas áreas de licenciatura e bacharelado. É dessa porção que temos diversos mestres e doutores, porque começaram a vida científica no Simpósio” relata Fabrício Madureira, doutor em Pedagogia do Movimento Humano e professor da FEFIS.

Além da homenagem, a FEFIS apresentou 12 pesquisas científicas – Créditos: Fabrício Madureira/Unimes

Ainda na noite do Simpósio, graduandos, ex-alunos e mestres apresentaram, ao todo, 12 pesquisas acadêmicas sobre natação, corrida, saúde, esporte e entre outros.

Para o coordenador do curso de Educação Física da Unimes, Dilmar Pinto Guedes Jr., a parceria com o Simpósio consagra os alunos, mestres, professores e ex-estudantes da graduação. “A FEFIS é reconhecida em todo o Brasil e, por aqui, saíram profissionais de reconhecimento nacional e internacional. Além disso, no campo da pesquisa e produção científica ocupa papel de destaque. É uma honra e responsabilidade coordenar este curso, ainda mais porque fui aluno da turma de 1984”, comenta.

Sobre a Unimes

Ativa desde junho de 1968, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) oferece mais de 60 opções de cursos de ensino à distância e cerca de 30 cursos de graduação presenciais. Destacando-se como a primeira Faculdade de Educação Física do país, a FEFIS, a Unimes ganhou renome pela sua tradição e também por possuir uma expertise pouco vista no Brasil.  Além disso, a universidade é reconhecida pelos cursos de Medicina, Direito e Odontologia, e possui nota 4 de 5 no MEC (Ministério da Educação).

Atendimento à Imprensa

Franciele Ferreira: franciele@optimanetwork.com.br