Ex-alunas de Odontologia conquistam aprovação em Especializações da UNICAMP e do Hospital Heliópolis

28/01/2020

Letícia Almeida e Paula Lima ressaltaram formação na Unimes: “dão todo o suporte”

Letícia Almeida, de 24 anos, e Paula Lima, de 26 anos, têm algo em comum além da amizade: nutriam o sonho de cursarem Medicina.

Mas o destino parece mais sábio e trouxe uma nova possibilidade. As duas prestaram o vestibular para o curso de Odontologia da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e ingressaram em 2016. A partir deste ano, perceberam que a formação de cirurgião-dentista era um caminho sem volta.

“Fiquei apaixonada pelo curso e pela Estomatologia”, diz Letícia. A parceria entre as duas foi tão grande que até a especialização foi compartilhada como paixão em comum.

Em 2019, último ano de curso, as duas decidiram prestar processos seletivos para alguns dos principais hospitais e instituições de especialização na área da Estomatologia.

Depois de muitos trabalhos de extensão, pesquisas científicas e estudos continuados, as alunas conquistaram as tão sonhadas aprovações: Paula passou no processo seletivo do Hospital Heliópolis, em São Paulo; já Letícia conseguiu obter as vagas tanto no Hospital Heliópolis quanto na UNICAMP de Piracicaba, optando pela última instituição.

“Optei pela Unicamp pela qualidade e excelência. Estou muito realizada com tudo que conquistei até agora. Tenho certeza de que, com a formação que a Unimes me deu, terei uma carreira de sucesso”, comenta Letícia.

Paula compartilha do mesmo sentimento. “Estou muito feliz. Saio encaminhada, fazendo o que eu gosto”. Ela também aproveitou para dar uma dica a todos os estudantes de Odontologia que pretendem concorrer a especializações e outros concursos da área.

“Aproveitem as oportunidades que a Unimes oferece. Nossos professores são mais que professores, tratam a gente como se fossem nossos pais. Dão todo o apoio e suporte que a gente precisa”, conclui.