Estudantes de Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia fazem maquetes educativas e sustentáveis na área de Histologia

27/05/2021

Apresentações foram realizadas na noite desta quinta-feira (28/05), no Campus Rosinha Viegas

Com o objetivo de estimular novas metodologias de estudo em tecidos humanos, três cursos da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) trabalharam com a criação de maquetes sustentáveis.

A iniciativa foi da professora Vania Loureiro, dos cursos de Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia. As apresentações foram realizadas nesta última quinta-feira (27/05), no laboratório de Anatomia do Campus Rosinha Viegas.

A atividade do componente curricular “Estudo das Células”, presente como eixo comum das três graduações, contou com o auxílio do professor Rodrigo Pereira na avaliação. Os alunos foram divididos em classes, para que não ocorra aglomerações devido à pandemia da COVID-19.

Cada estudante produziu com materiais recicláveis e apresentou, individualmente, as maquetes de Histologia aos professores do eixo comum e aos demais colegas dos cursos.