Estudantes de Medicina do CAMF promovem campanha de doação e corte de cabelo

03/10/2019

Ação comemorativa ao Outubro Rosa será realizada no dia 28 de outubro, uma segunda-feira, no Campus Rosinha Viegas

Estudantes do curso de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), ligados ao Centro Acadêmico Dr. José Martins Fontes, vão promover mais uma ação de corte de cabelo e doação em parceria com o Instituto NeoMama.

A atividade, comemorativa ao Outubro Rosa, será realizada no dia 28 de outubro, em dois períodos – 11h às 14h e 18h30 às 20h – no Campus Rosinha Viegas (Av. Francisco Glicério, nº 6/8, Encruzilhada, Santos-SP). Interessados podem optar pela doação de, no mínimo, 15 cm de cabelo, com a madeixa amarrada em um elástico.

Na ocasião, haverá uma cabeleireira no local para realizar o corte. Os cortes serão doados para o Instituto Neo Mama, entidade criada em 2001 em Santos e referência em assistência às pessoas acometidas pelo câncer de mama. Essa entidade possui parceria, também, com a Liga de Mastologia da Unimes, a primeira de cunho acadêmico da Baixada Santista, e com o Centro Acadêmico, que encabeça o Programa Giovana Pascoal de Combate ao Câncer, lançado em março deste ano, em homenagem a aluna do último ano do curso de Medicina da Unimes.