Docente da FEFIS será palestrante no Congresso Brasileiro de Capoeira – Educação

23/10/2019

Evento acontece entre os dias 25 a 27 de outubro na USP

Docente da FEFIS, Márcio Rodrigues dos Santos vai representar a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) no Congresso Brasileiro de Capoeira Educação, evento que ocorre de dois em dois anos na USP (Universidade de São Paulo), e reúne os principais mestres e educadores de Capoeira do mundo.

O evento acontece entre os dias 25 a 27 de Outubro e contará com palestras, dinâmicas com estas referências da Capoeira, com mais de 150 inscritos..

“Mestre Márcio”, como é conhecido pela comunidade acadêmica, é professor do curso de Educação Física da FEFIS UNIMES, e Coordenador da Extensão Comunitária “Capoeira Escola”, onde atende cerca de cem pessoas semanalmente em nosso Campus, entre crianças e jovens em estado de vulnerabilidade social, inclui pessoas com deficiências, atletas e alunos da APAE Santos em um horário específico.

Foi, também, aluno da graduação da FEFIS, Pós Graduação em Treinamento Desportivo e Mestrado Profissional em Educação, na área de Práticas Docentes no Ensino Fundamental. Sua palestra-dinâmica no congresso Brasileiro será a “Capoeira como ferramenta de cidadania”, e abordará os benefícios que a Capoeira pode proporcionar para diversos segmentos da sociedade.