Cursos da Unimes participam do 1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua

29/06/2023

Nos dias 28 e 29 de junho, das 10 às 16 horas, os alunos do Curso de Enfermagem, Biomedicina, Fisioterapia, Farmácia, Serviço Social, Psicologia, Pedagogia e Direito da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), participam do 1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua.
A ação acontece na Vila Criativa, na unidade Vila Nova, localizada na Praça Rui Ribeiro Couto s/nº, Paquetá, em Santos. Serão oferecidos serviços como prevenção da saúde bucal, aferição de pressão, aferição de glicemia capilar, vacinação e exames de testagem rápida de doenças sexualmente transmissíveis. Já para os pets, haverá atendimento de castração e vacinação.
Além disso, o evento oferece uma gama de serviços adicionais: emissão de documentos, orientação sobre Cadastro Único, consulta e liberação de FGTS, seguro desemprego e auxílio emergencial, encaminhamento sobre processos trabalhistas, triagem relacionado a escolaridade dos atendidos voltado ao EJA, aconselhamentos jurídicos e regularização para estrangeiros.

Sobre o evento:
1º Mutirão de Atendimento à População em Situação de Rua.
28 e 29 de junho (quarta e quinta-feira)
Horário: Das 10h às 16 horas
Local: Vila Criativa/ Vila Nova
Endereço: Praça Rui Ribeiro Couto s/nº, Paquetá, em Santos

Sobre a Unimes
A Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) é uma instituição de educação superior com mais de 60 cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e EaD. Com excelência na avaliação INEP | MEC, possui a marca do pioneirismo e da inovação em sua missão institucional e tem a honra de ter em seu corpo docente personalidades renomadas do Brasil.

Atendimento à Imprensa
Fernanda Paes: fernanda@optimanetwork.com.br