FORMAÇÃO
Bacharelado em Relações internacionais
MODALIDADE E VAGAS
50 vagas - Noturno.
APRESENTAÇÃO
O curso de Relações Internacionais tem ligação com a área das Ciências Sociais Aplicadas, apesar de ser um curso relacionado também às Ciências Humanas, diferencia-se pela proximidade com a área de Administração, conforme se destaca no perfil desejado para o egresso do curso, constante do presente Projeto Pedagógico. Ele estará apto às mais diversas tarefas como a interpretar conjuntura, formular e executar estratégias de inserção internacional, captar recursos em organismos multilaterais ou agências de fomento, e produzir análises de risco. Senso assim, mesmo sendo um humanista, com formação de ciências sociais, o bacharel em relações internacionais precisa ter fortes bases de formação nas ciências sociais aplicadas. Logo, a interdisciplinaridade da área de Relações Internacionais a configura como campo potencialmente rico e complexo, pois sua relativa fragmentação, entendida como força e não fraqueza permite compreender seu objeto de estudo – o sistema internacional, sob diferentes aspectos, onde o conhecimento será construído a partir de uma base ampla e sustentada por diversas visões. Desta forma, a interpretação e o estudo são amparados em uma análise completa do problema em questão, não focado exclusivamente em um único viés.
ATO REGULATÓRIO:
Criação do Curso RESOLUÇÃO nº 32A/2021 – CEPE/CONSUN de 12/11/2021
ESTRUTURA:
As salas de aulas destinadas ao curso são dotadas de suficiente espaço físico, em face do número de alunos. Possuem excelente ventilação natural através de grandes janelas, sistema de ar-condicionado com controle de temperatura no local, cadeiras para corpo discente conforme determina legislação. As salas possuem ainda, lousa, tela de projeção e aparelho data show, para apresentação dos conteúdos. O aluno ainda tem acesso a Laboratório de Informática e Bibliotecas Presencial e outra Virtual. Assim como todo o prédio recebe higienização constante e diária.
PRÉ – REQUISITOS: Conclusão do Ensino Médio.
GOSTOU
DESSE CURSO?
Receba mais informações exclusivamente em seu e-mail.

Possibilitar a formação profissional que apresente, dentre outras habilidades, capacidade de compreensão de questões internacionais, capacidade de solução de problemas em âmbito diverso, capacidade de elaboração e planejamento estratégico, capacidade de tomada de decisões, sem perder a postura crítica e a compreensão ampla dos fenômenos internacionais.
O perfil do egresso tem uma formação acadêmica generalista e humanística, sendo que essa perspectiva inclui a formação de sujeitos conscientes das exigências éticas e da relevância pública e social dos conhecimentos, habilidades e valores adquiridos na vida universitária e de inseri-los em seus respectivos contextos profissionais de forma autônoma, solidária, crítica, reflexiva e comprometida com o desenvolvimento local, regional e nacional sustentáveis, objetivando a construção de uma sociedade justa e democrática.
Área de Atuação
- Logística; Consultoria; Órgãos governamentais; Agências de câmbio; Organizações internacionais; entre outras.
Corpo Docente
Syntia Pereira Alves
Currículo Lattes