Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Presencial
FORMAÇÃO
Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
VAGAS E TURNOS
Noturno - 100 vagas.
DURAÇÃO
4 Semestres
MATRIZ CURRICULAR
PROCESSO SELETIVO
Apresentação
O Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas prepara os alunos para o abrangente mercado dos sistemas de informação, capacitando-o para que de forma analítica, os desenvolva e implemente, sempre com sólida formação em áreas fundamentais como banco de dados, redes, desenvolvimento web, programação orientada a objetos e mobile, entre outros.
Nele os discentes serão capacitados a desenvolver sistemas, aplicativos e sistemas web eficientes e inovadores, utilizando-se de linguagens e ferramentas tecnológicas avançadas, sendo capazes de analisar requisitos, especificações técnicas, implementando as melhores soluções e garantindo qualidade e segurança em seus projetos.Com uma abordagem que alia forte formação teórica a pratica que o mercado busca, o curso proporciona aos alunos as condições ideais para realizar projetos reais, possibilitando a importante vivencia tão solicitada atualmente na área de tecnologia da informação.
Ato regulatório
Resolução n.º 33/2021 — CEPE/CONSUN
Estrutura
Salas de aula climatizadas, estrutura multimídia, ampla área de convivência dotada de conforto e segurança, biblioteca com grande acervo físico e digital atualizado e acesso a periódicos especializados. Os laboratórios são dotados de equipamentos que propiciam a prática do que é ensinado em sala de aula.
GOSTOU
DESSE CURSO?
Receba mais informações exclusivamente em seu e-mail e WhatsApp.

O Objetivo geral do curso Superior de Tecnologia em Análise e Denvolvimento de Sistemas é fornecer uma formação abrangente e humanizada, preparando os futuros profissionais para atuar na área de tecnologia da informação, entregando ao discente conhecimentos sólidos não apenas na área de análise e desenvolvimento de de sistemas, mas também em programação, design de software, segurança da informação, entre outras de igual relevância profissional para que esse atue em um mercado extremamente volátil e competitivo.
Os objetivos gerais são:
• Tornar o discente apto a analisar, projetar, desenvolver, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação.
• Possibilitar que o discente desenvolva competências para avaliar, selecionar, especificar e utilizar metodologias, tecnologias e ferramentas da Engenharia de Software, linguagens de programação e bancos de dados.
• Possibilitar ao discente desenvolver habilidades de coordenar equipes de produção de softwares.
• Trazer conhecimento para que o discente vistorie, realize perícia, avalie, emita laudo e parecer técnico em sua área de formação.
O curso visa preparar o aluno para o mercado de tecnologia, desenvolvendo diversas atividades que aliam teoria à prática. Para tanto, o discente deverá, semestralmente:
● Participar de atividades práticas, previamente definidas nas respectivas disciplinas, onde se façam necessárias;
● Efetuar três atividades avaliativas, definidas e divulgadas previamente pelos docentes, cujos somatórios de suas notas comporão a média final do discente;
● Participar de uma atividade avaliativa institucional ao final de cada semestre letivo, composta por questões de todas as disciplinas cursadas e de conhecimentos gerais, cujos conteúdos serão divulgados previamente. Essa avaliação será a última nota a ser computada para a formação da média do discente;
● O aluno deve, ainda, possuir frequência superior a 75% de presença em cada disciplina.
Desenvolvimento de software: você pode trabalhar como desenvolvedor de software criando aplicativos, sistemas web, móveis e desktop para diversos fins e setores.
Análise de Sistemas: Os profissionais desta área concentram-se na compreensão dos requisitos do usuário e na tradução desses requisitos em requisitos funcionais e técnicos para o desenvolvimento de sistemas de informação eficazes.
Gerenciamento de projetos de TI: Técnicos de análise e desenvolvimento de sistemas podem assumir funções de liderança em projetos de tecnologia da informação.
Banco de dados: Os profissionais de bancos de dados têm a tarefa de criar , implementar e manter bancos de dados . Consultor de TI Analistas e desenvolvedores de sistemas podem atuar como consultores de tecnologia da informação.
Segurança da informação: Os profissionais de segurança da informação da região são especializados em proteger estes sistemas de informação contra danos e em implementar táticas de segurança, a fim de garantir a confidencialidade, estabilidade e acessibilidade dos dados .
Educação e Treinamento: Alguns desses tecnólogos visam atuar na área de desenvolvimento pessoal e profissional, como professores em instituições de ensino ou instrutores em educação corporativa.
Corpo Docente
Amaury Alipio Pimentel
Currículo LattesProf. Dr. Cesar Mangolin De Barros
Currículo LattesEliana Oliveira Pedreira Lima
Currículo LattesProfa. Dra. Irene Da Silva Coelho
Currículo LattesMarcio Roberto Paz Colmenero
Currículo LattesMarcos Machado
Currículo LattesProfa. Ma. Maria Isabel de Abreu Souza
Currículo LattesMauricio Ayres Cunha
Currículo LattesNei Eduardo de Freitas Santos
Currículo LattesNorberto Luiz De Franca Paul
Currículo LattesTecia Regiane Bergamo
Currículo LattesVestibular 2025
Vestibular 2025
Inscreva-se gratuitamente no vestibular da Unimes Presencial e EAD
ACESSARFale Conosco
Fale Conosco
Acesse nossos canais de atendimento