Alunos de Direito da Unimes visitam Museu da Polícia Civil em São Paulo

12/09/2023

O passeio técnico mostrou aos alunos a história da instituição

Na última quinta-feira (31/08/2023), os estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) tiveram a oportunidade de visitar o Museu da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Durante a visita, que aconteceu com apoio do Centro Acadêmico de Direito, os alunos de Direito puderam aprender de perto sobre a história e as memórias da Polícia Civil paulista. “Pensamos na visita técnica como forma de motivar o aluno, com objetivo de entender a importância da instituição para o equilíbrio social do Brasil e despertar o interesse dos estudantes para a carreira policial”, comentou Edna Pacheco Fernandes Garcia, professora de Direito da Unimes e Delegada de Polícia.

No local, os futuros advogados conheceram o desenvolvimento das tecnologias empregadas em casos investigativos, tiveram acessos a casos históricos importantes e aprofundaram seus conhecimentos sobre o funcionamento de armas e artefatos em cada período histórico.

Turma de 40 alunos aproveitou para visitar as instalações da Academia de Polícia

Com a supervisão dos professores de Direito Armando de Mattos Júnior e Jessica Priscila de Souza e de delegados de Polícia da Academia de Polícia “Coriolano Nogueira Cobra”, a turma de 40 alunos também aproveitou para visitar as instalações onde se desenvolvem os cursos preparatórios para a carreira policial.

Sobre a Unimes

Ativa desde junho de 1968, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) oferece mais de 60 opções de cursos de ensino à distância e cerca de 30 cursos de graduação presenciais.

Destacando-se como a primeira Universidade de-Educação Física do país, a FEFIS, a Unimes ganhou renome pela sua tradição e também por possuir uma expertise pouco vista no Brasil.  Além disso, a universidade é reconhecida pelos cursos de Medicina, Direito e Odontologia, e possui nota 4 de 5 no MEC (Ministério da Educação).

Atendimento à Imprensa

Franciele Ferreira: franciele@optimanetwork.com.br