Alunos da Unimes participam de Congressos Brasileiros de Genética

22/08/2023

Congresso Brasileiro de Genética Médica, Congresso Brasileiro da SBTEIM e o Congresso Brasileiro de Enfermagem em Genética e Genômica acontecem de 13 e 16 de agosto, em São Paulo

Entre os dias 13 e 16 de agosto, alunos dos cursos de Medicina, Biomedicina e do Mestrado Profissional em Saúde e Meio Ambiente da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), participarão do Congresso Brasileiro de Genética Médica, Congresso Brasileiro da SBTEIM e o Congresso Brasileiro de Enfermagem em Genética e Genômica. Os congressos acontecem simultaneamente no Centro de Convenções Shopping Frei Caneca, e tem como o objetivo reunir profissionais e de diferentes regiões para discutir  temas relevantes da área da genética e genômica.

A equipe da Unimes apresentará três trabalhos de destaque: ‘Fibrodisplasia Ossificante Progressiva (Fop): Como tratar e relato de caso e revisão da literatura’, ‘Hamartomatose Intestinal Relacionada à variante patogênica no Gene Pten’ e ‘Segregação Parental da Microdeleção 15q11.2 em portadores com diferentes fenótipos’.

18 alunos da Unimes irão estar presente no Congresso Brasileiro de Genética Médica 2023 Créditos: freepik

Os projetos foram desenvolvidos com a orientação das professoras e doutoras Mirlene Cernach e Mileny Colovati. E a Unimes será representada pelos seguintes alunos: Beatriz Queiroz, André Elias Matinelli, Luana Ramos Pasin, Beatriz Waller, Thiago Yuuki, Julia Sanches, Victoria Casagrande, Yhukare Otani, Victoria Iglesias Breda, Marina Dias Fortes, Luana Pasin Rangel, Nicolle Amado Riso, Valentina Bakhache Rocha, Giovana De Oliveira Rossi, Amanda Almeida Brisola, Juliana Gonçalves Pavan,  Bruno Rodrigues Da Silva e Lucas Jardel do Nascimento. Os congressos nacionais proporcionam aos alunos a oportunidade de ampliar seus conhecimentos, compartilhando suas pesquisas e interagindo com outros profissionais e estudantes da mesma área de interesse

Sobre a Unimes

Ativa desde junho de 1968, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) oferece mais de 60 opções de cursos de ensino à distância e cerca de 30 cursos de graduação presenciais.

Destacando-se como a primeira Universidade de-Educação Física do país, a FEFIS, a Unimes ganhou renome pela sua tradição e também por possuir uma expertise pouco vista no Brasil.  Além disso, a universidade é reconhecida pelos cursos de Medicina, Direito e Odontologia, e possui nota 4 de 5 no MEC (Ministério da Educação).

Atendimento à Imprensa

Fernanda Paes: fernanda@optimanetwork.com.br