Alunos da Medicina Unimes conquistam 2º lugar na XVII Jornada Paulista de Urologia

04/07/2023

A Liga Acadêmica de Urologia da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) teve uma participação destacada na XVII Jornada Paulista de Urologia, realizada entre os dias 18 e 21 de maio, em Campinas. O evento contou com a participação de 14 ligas acadêmicas de todo o Estado de São Paulo.

Representando a Unimes, os alunos Matheus Campos Alves Corrêa, Caroline Ramalho Silveira e André Segura da Motta, juntamente com o professor responsável, Dr. Alessandro Vengjer, conquistaram o 2º lugar nas batalhas entre as ligas. Para chegar à final contra a equipe do curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) – Pinheiros, o grupo venceu as equipes da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, da Medicina da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e da Faculdade de Medicina do ABC.

Os confrontos foram determinados por sorteio e chaveamento, e os participantes precisaram acertar questões relacionadas ao conteúdo estudado na disciplina de Urologia para avançar para a próxima fase. “É inspirador ver o esforço que o Dr. Alessandro teve como professor, dedicando seu tempo e esforço para acompanhar os alunos durante o congresso e batalhas. Seu comprometimento e incentivo foram fundamentais para obter esse resultado”, finaliza Matheus Campos Alves, presidente da Liga Acadêmica de Urologia da Unimes.

Evento aconteceu em Campinas e contou com a participação de 14 universidades

É a primeira vez que os alunos da Universidade Metropolitana de Santos participam das batalhas entre ligas da XVII Jornada Paulista de Urologia. Para a reitoria da universidade, o feito dos alunos é sinônimo de muito orgulho. “Ficamos muito felizes em ver a importante atuação das ligas acadêmicas no desenvolvimento e no aprendizado dos alunos do curso de medicina. A Unimes se empenha em formar profissionais excelentes e as ligas ajudam a cumprir esse objetivo”, finaliza Elaine Marcílio, Pró-reitora acadêmica da Universidade Metropolitana de Santos.

Sobre a Unimes

Ativa desde junho de 1968, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) oferece mais de 60 opções de cursos de ensino à distância e cerca de 30 cursos de graduação presenciais.

Destacando-se como a primeira Universidade de Educação Física do país, a FEFIS, a Unimes ganhou renome pela sua tradição e também por possuir uma expertise pouco vista no Brasil.  Além disso, a universidade é reconhecida pelos cursos de Medicina, Direito e Odontologia, e possui nota 4 de 5 no MEC (Ministério da Educação).

Atendimento à Imprensa

Fernanda Paes: fernanda@optimanetwork.com.br