Jogos Digitais
Presencial
FORMAÇÃO
Tecnólogo em Jogos Digitais.
VAGAS E TURNOS
50 vagas - Noturno.
DURAÇÃO
4 semestres.
MATRIZ CURRICULAR
PROCESSO SELETIVO
APRESENTAÇÃO: Com o avanço do universo digital e o crescimento dos ecossistemas virtuais, aliados ao crescimento exponencial dos projetos de Metaverso, surge o curso de Jogos Digitais da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes). Um curso novo com metodologias didáticas ativas, sempre voltadas aos mais novos padrões de ensino mundiais, que visa trazer ao aluno o conhecimento teórico aliado a uma forte base pratica, possibilitando ao discente formar seus conhecimentos e agregar valor à sua formação. O projeto pedagógico visa explorar ao máximo a capacidade criativa e logica do aluno, levando-o a conhecer um universo totalmente novo, onde a interação entre homem e maquina se torna plena em suas atividades. Para tanto o conhecimento em atividades logico computacionais aliadas ao universo criativo de desenvolvimento desses ecossistemas, utilizando-se de ferramentas como a modelagem 3D e inteligência artificial, fazem o curso único para quem quer conhecimento para iniciar nessa área.
ATO REGULATÓRIO: RESOLUÇÃO nº 31A/2021 – CEPE/CONSUN
Resolução CEPE/CONSUN
nº 97/2023
ESTRUTURA: Salas de aula climatizadas portando toda a estrutura multimídia necessária; Ampla área de convivência, dotada de todo conforto e segurança; Biblioteca com grande acervo físico e digital atualizado e acesso a periódicos especializados; Laboratórios dotados de equipamentos que propiciam a pratica do que é ensinado em sala de aula;
PRÉ – REQUISITOS:
Conclusão do Ensino Médio e aprovação no processo de seleção (vestibular).
GOSTOU
DESSE CURSO?
Receba mais informações exclusivamente em seu e-mail e WhatsApp.

Formar profissionais com capacidade de atualização constante frente as exigências do mercado de jogos digitais, capazes de desenvolver pesquisas e projetos na área, com capacidade lógico analítica e criativa no desenvolvimento do universo dos jogos digitais e hábeis a produzir conteúdo relevante a indústria dos jogos digitais, assim como, adapta-los a realidades empresariais que os utilizem.
O curso visa preparar o aluno para o mercado de tecnologia e para tanto desenvolve diversas atividades aliando teoria à pratica e para tanto o discente deverá semestralmente: Participar de atividades práticas, que deverão estar previamente definidas nas respectivas disciplinas onde se façam necessárias; Efetuar três atividades avaliativas, definidas e divulgadas previamente pelos docentes e cujo somatório de suas notas, comporão a média final do discente; Participar de uma atividade avaliativa institucional ao final de cada semestre letivo, que será composta de questões de todas as disciplinas cursadas além de questões de conhecimentos gerais, cujos conteúdos são divulgados previamente. A citada avaliação será a última nota a ser computada para a formação da média do discente; O aluno deve ainda possuir frequência superior a 75% de presenças em cada disciplina.
Mercado do Entretenimento; Mercado Cinematográfico; Mercado de Marketing (Jogos feitos para empresas); Mercado de treinamento (Simulação de negócios); Mercado da Saúde (Simulações médicas); Mercado Educacional (Jogos lúdicos).
Corpo Docente
Vestibular 2025
Vestibular 2025
Inscreva-se gratuitamente no vestibular da Unimes Presencial e EAD
ACESSARFale Conosco
Fale Conosco
Acesse nossos canais de atendimento