Em parceria com o TJ-SP e o SBT, Unimes oferece 77 bolsas de estudo para jovens carentes e internos da Fundação Casa

31/08/2021

Direitos Humanos, Educação e atuação em prol de uma comunidade mais forte: esse é o compromisso da Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES) que, na tarde desta última segunda-feira (30), entregou 77 bolsas para cursos de tecnologia e graduação em Ensino a Distância para jovens carentes, internos da Fundação Casa, alunos da Juventude Cívica de Osasco (Juco) e jovens que moram em abrigos do Município de Osasco.

Com o benefício, os jovens aprovados no vestibular da Unimes poderão seguir seus estudos em nível superior. A iniciativa foi do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), que promoveu a entrega das bolsas intitulada “Desembargador Antonio Carlos Malheiros” – saudoso jurista que ficou conhecido por sua atuação na área de direitos humanos, principalmente com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além disso, a parceria entre o TJ-SP e a Unimes envolveu a coordenadoria da Infância e Juventude do TJSP, Fundação Casa e Sistema Brasileiro de Televisão (SBT).

A cerimônia virtual contou com a participação da reitora Renata Viegas, a coordenadora pedagógica da Unimes Virtual, Elisabeth Tavares, a secretária-geral, Sonia Corte.

A pró-reitora acadêmica da Unimes, Elaine Marcílio Santos, discursou durante a cerimônia, reforçando o compromisso da Unimes em ofertar educação superior de qualidade.

“Fico feliz de estes jovens estarem aumentado a parcela da população brasileira que tem acesso aos bancos acadêmicos”, declarou a Pró-Reitora Acadêmica da Unimes, professora Elaine Marcílio Santos.

Ela afirmou que os jovens bolsistas terão todo apoio necessário para desfrutar o máximo da vida acadêmica. “Esta é a nossa missão: foco na cidadania, que é essencial para que possamos juntos construir um país com menos desigualdade, e foco na educação, pois acreditamos que só a educação transforma”, completou.