Relações Internacionais

FORMAÇÃO

Bacharel em Relações internacionais.

VAGAS E TURNOS

50 vagas - Noturno.

DURAÇÃO

8 semestres.

MATRIZ CURRICULAR

NENHUM PROCESSO DE INSCRIÇÃO PARA ESTE CURSO NO MOMENTO

APRESENTAÇÃO

O curso de Relações Internacionais tem ligação com a área das Ciências Sociais Aplicadas, apesar de ser um curso relacionado também às Ciências Humanas, diferencia-se pela proximidade com a área de Administração, conforme se destaca no perfil desejado para o egresso do curso, constante do presente Projeto Pedagógico. Ele estará apto às mais diversas tarefas como a interpretar conjuntura, formular e executar estratégias de inserção internacional, captar recursos em organismos multilaterais ou agências de fomento, e produzir análises de risco. Senso assim, mesmo sendo um humanista, com formação de ciências sociais, o bacharel em relações internacionais precisa ter fortes bases de formação nas ciências sociais aplicadas. Logo, a interdisciplinaridade da área de Relações Internacionais a configura como campo potencialmente rico e complexo, pois sua relativa fragmentação, entendida como força e não fraqueza permite compreender seu objeto de estudo – o sistema internacional, sob diferentes aspectos, onde o conhecimento será construído a partir de uma base ampla e sustentada por diversas visões. Desta forma, a interpretação e o estudo são amparados em uma análise completa do problema em questão, não focado exclusivamente em um único viés.

ATO REGULATÓRIO:

Criação do Curso RESOLUÇÃO nº 32A/2021 – CEPE/CONSUN de 12/11/2021

Resolução CEPE/CONSUN Nº 38/2023

ESTRUTURA:

As salas de aulas destinadas ao curso são dotadas de suficiente espaço físico, em face do número de alunos. Possuem excelente ventilação natural através de grandes janelas, sistema de ar-condicionado com controle de temperatura no local, cadeiras para corpo discente conforme determina legislação. As salas possuem ainda, lousa, tela de projeção e aparelho data show, para apresentação dos conteúdos. O aluno ainda tem acesso a Laboratório de Informática e Bibliotecas Presencial e outra Virtual. Assim como todo o prédio recebe higienização constante e diária.

Internacionalização

UNIMES possibilita ao aluno a oportunidade de uma formação integral, multicultural e de excelência acadêmica por meio de seu programa de internacionalização, em fase de expansão, não só com possibilidades de intercâmbio, mas também de promoção de eventos, congressos e simpósios entre as instituições parceiras.

Universidades do exterior que integram este programa e mantêm convênio/parceria com a UNIMES*:

Itália:

• Second University of Naples (Seconda Università degli Studi di Napoli);
  • “G. d’Annunzio” University of Chieti-Pescara;
  • Università Degli Studi Di Sassari (Universidade de Sassari).

Portugal:

• Universidade de Coimbra

Escócia:

• Universidade de Aberdeen

Colômbia:

• Pontificia Universidad Javeriana

Além dessas instituições, a UNIMES possui módulos internacionais nas especializações da Faculdade de Odontologia, recebendo estudantes oriundos de países da América Latina como o Equador e a Colômbia.

*válido para os cursos da área de Saúde e Direito

GOSTOU
DESSE CURSO?

Receba mais informações exclusivamente em seu e-mail e WhatsApp.

CONHEÇA NOSSO

Programa de Descontos e Bolsas

Boletos

Acesse seu boleto on-line