Evento Programa de Mestrado Profissional Práticas Docentes no Ensino Fundamental

17/06/2024

Nos dias 26 e 27/10 de 2023 o Programa de Mestrado Profissional Práticas Docentes no Ensino Fundamental recebeu uma comitiva do Peru formada pelo Prof. Oscar Huaranga Ross, pela Prof.ª Dra. Yessica Olivia Minaya Uribe e pela Prof.ª Dra. Yene Pilar Alvarez Paucar.

O Prof. Oscar é presidente do Foro Latino Paulo Freire, sediado em Lima, a Prof.ª Yene é Chefe da Unidade Acadêmica da EscueLa de Educación Superior Pública – EESPP, sediada em Huánuco, e a Prof.ª Yessica é docente formadora da mesma Escola. Este processo de intercâmbio faz parte do convênio firmado entre o Programa de Mestrado Profissional Práticas Docentes no Ensino Fundamental e o Instituto Latino-americano Paulo Freire, do Peru, em maio deste ano.

Vários encontros de formação on-line entre professores do Peru e do Brasil em torno da pedagogia de Paulo Freire já vem acontecendo desde 2022 sob organização das duas instituições e futuramente professores e alunos de nosso Programa também visitarão escolas do Peru para maior conhecimento dos processos pedagógicos e políticas públicas daquele país.