O PORTAL DE CONTEÚDO DA UNIMES
NOTÍCIAS
FACCE Acadêmica tem primeiro volume lançado com artigos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Logística e Comércio Exterior
Com o objetivo de fortalecer a iniciação científica entre o corpo discente, a Faculdade de Ciências Administrativas, Comerciais, Contábeis e Econômicas da Universidade Metropolitana de Santos (FACCE-UNIMES) lançou, neste último mês de outubro, a “FACCE Acadêmica”, uma revista experimental que busca ampliar os espaços para a investigação científica no contexto empresarial na Baixada Santista e no país.
O primeiro volume traz o “Dossiê Gestão em Tempos de Crise: Os impactos da gestão na pandemia da COVID – 19 nas empresas da Baixada Santista”. Trata-se de um projeto em que a primeira publicação online foi desenvolvida a partir das aulas do componente curricular de Projeto Integrador, orientado pelos professores da disciplina com os alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior e Logística da instituição.
De acordo com a professora Monica Paolilo, coordenadora da FACCE, o projeto já ganhou o fascínio dos estudantes dos quatro cursos e a segunda edição já está sendo revisada. “Nosso corpo docente está empenhado nos últimos detalhes da nova edição. Devo dizer que todos esses trabalhos representam um enorme orgulho para mim, enquanto coordenadora, e só posso agradecer a todos os envolvidos, incluindo os que tornaram a diagramação e edição desta revista, como a jornalista Cristina Mattar e o designer Leonardo Freire”, destacou a professora.
LINK DA FACCE ACEDÊMICA: https://periodicos.unimesvirtual.com.br/index.php/facce_unimes/index
Os artigos escolhidos para o dossiê de lançamento foram:
OS IMPACTOS DA PANDEMIA NO COMÉRCIO EXTERIOR: O PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO COMO TÁTICA DE GESTÃO DE CRISES
Kaynara Ritton Messias, Rebeca de Oliveira Lopes, Sthefany Santos Braz Nunes, Vanessa Regine dos Santos
OS IMPACTOS DA COVID-19 NA SAÚDE: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A COOPERATIVA UNIMED
Barbara Victória Martins Lourenço, Jady Rocha Viana, Yasmim Donato Passos
ESTRATÉGIAS DE VENDAS PARA PRODUTOS COM DATA PRÓXIMA AO VENCIMENTO EM CONTEXTO DE ISOLAMENTO SOCIAL
Leonardo Silva Muniz, Michaela Cristine Ribeiro Feliciano, Rosilene Lucas da Silva
RELAÇÕES INTERNACIONAIS COM PAÍSES QUE FALAM ESPANHOL EM MEIO À CRISE SANITÁRIA DA COVID-19
Bruno Soares Rezende, Enzo Joaquim Botelho, Paulo Victor Carvalho de Matos, Rodrigo Dias Benassi
JORNAL A TRIBUNA – UM ESTUDO SOBRE O NOVO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL EM PERÍODO DE CRISE SANITÁRIA
Aline Cristina dos Santos Rezende, Bruna do Carmo Fernandes, Christopher Marceonilo da Silva Rufino, Nathalia Reis, Vinicius Cabral de Souza
OS IMPACTOS DA COVID-19 NAS OPERAÇÕES EMPRESARIAIS NA BAIXADA SANTISTA:UM ESTUDO DE CASO DURANTE O PERÍODO DE PANDEMIA
Nathalia Adria Macario Silva, Lethicia Lins Gurgel, Marcela Tadeu Baptista Mendes, Yuri Andrade Felipp
DA SISTEMÁTICA À CRISE SANITÁRIA: READEQUAÇÃO DE PROCESSOS E PROTOCOLOS PARA ELUDIR A CRISE FINANCEIRA
Beatriz Vieira Silva, Luiz Henrique da Silva Gomes, Ricardo Carvalho de Macedo Junior, Sthefany Freitas da Costa