Doutora Ana Laura Benevenuto de Amorim, docente do curso de Nutrição da Unimes, recebe homenagem pela Capep Saúde de Santos

22/08/2023

Certificado de reconhecimento foi entregue na manhã desta terça-feira (1º)

Nesta terça-feira (1º), a Doutora Ana Laura Benevenuto de Amorim, docente do curso de Nutrição da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), recebeu uma homenagem pela Caixa de Assistência ao Servidor Municipal (Capep) de Santos.

O certificado de reconhecimento foi entregue pela Vice-Prefeita Renata Bravo e pelo Secretário de Saúde de Santos, Adriano Catapreta, durante a cerimônia de abertura da Campanha Agosto Dourado 2023, data onde celebram o mês de incentivo ao aleitamento materno.

A homenagem foi em reconhecimento à parceria, apoio e contribuição às ações pró-aleitamento materno realizadas pela doutora Ana Laura, em conjunto com os alunos estagiários do ambulatório Rosinha Viegas, da Unimes.

“Toda gestante que atendemos e acompanhamos também durante o puerpério, recebe nosso incentivo ao aleitamento materno e esclarecimento de dúvidas. Além disso, oferecemos aulas práticas com bonecos, tudo para minimizar as dúvidas das mães”, explica a doutora.

Ana Laura ressalta que o trabalho em prol do aleitamento materno deve ser em conjunto com uma equipe multidisciplinar, embora as ações realizadas atualmente sejam benéficas, ainda não atingiram o patamar esperado.

“A homenagem mostra que estamos no caminho certo. Eu fico muito lisonjeada e não é algo apenas pessoal, tem a ver com a instituição, os alunos do estágio. Estamos caminhando para o cenário ideal”, finaliza a nutricionista.

Doutora Ana Laura Benevenuto foi homenageada pela Caixa de Assistência ao Servidor Municipal (Capep) de Santos- Créditos: Divulgação

Sobre a Unimes

Ativa desde junho de 1968, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) oferece mais de 60 opções de cursos de ensino à distância e cerca de 30 cursos de graduação presenciais.

Destacando-se como a primeira Universidade de-Educação Física do país, a FEFIS, a Unimes ganhou renome pela sua tradição e também por possuir uma expertise pouco vista no Brasil.  Além disso, a universidade é reconhecida pelos cursos de Medicina, Direito e Odontologia, e possui nota 4 de 5 no MEC (Ministério da Educação).

Atendimento à Imprensa

Fernanda Paes: fernanda@optimanetwork.com.br