FORMAÇÃO
Graduação -Curso de Bacharelado em Relações Internacionais
MODALIDADE E VAGAS
EAD 500 vagas.
APRESENTAÇÃO
O curso de Relações Internacionais inserido na área das Ciências Sociais Aplicadas, apresenta um conjunto de componentes curriculares que envolvem Antropologia e Cultura Brasileira, Análise da Política Externa das Grandes Potências e Análise de Conjuntura Internacional que permitirá ao aluno interpretar conjuntura, formular e executar estratégias de inserção internacional, captar recursos em organismos multilaterais ou agências de fomento, e produzir análises de risco. O curso se pauta na interdisciplinaridade, para que o profissional possa atuar nas negociações internacionais por meio de análises de questões que envolvam as partes. O programa exige bastante leitura e ao final do curso, o aluno estará qualificado a conduzir as relações entre povos, nações e empresas nas áreas política, econômica, social, militar, cultural, comercial e do direito.
ATO REGULATÓRIO
Criação – RESOLUÇÃO nº 28/2021 – CEPE/CONSUN de 12/11/2021
ESTRUTURA
Os polos de apoio presencial contam com uma infraestrutura que garante aos alunos uma formação de qualidade, como Laboratórios de Informática com recursos multimídia, bibliotecas digitais com acervo específico e atualizado, acervo de periódicos especializados na área, salas de aula, secretaria, sala de coordenação. Ambiente Virtual de Aprendizagem com recursos intuitivos e hospedagem de qualidade. Recursos de transmissão de videoaulas via web, ambiente de interação on-line via Web, ambiente de interação on-line via Web.
PRÉ – REQUISITOS
Conclusão do Ensino Médio.
GOSTOU
DESSE CURSO?
Receba mais informações exclusivamente em seu e-mail.

O Curso Superior de Bacharelado em Relações Internacionais possibilita a formação profissional que apresente, dentre outras habilidades, capacidade de compreensão de questões internacionais, capacidade de solução de problemas em âmbito diverso, capacidade de elaboração e planejamento estratégico, capacidade de tomada de decisões, sem perder a postura crítica e a compreensão ampla dos fenômenos internacionais. Tem como objetivo principal capacitar o acadêmico de conhecimentos básicos, específicos e instrumentais, numa perspectiva multi e interdisciplinar para atuar no cenário internacional.
O profissional de Relações Internacionais tem como atividade otimizar as relações entre empresas, entidades internacionais e órgãos governamentais nas mais diferentes áreas, sejam elas de caráter comercial, militar e/ou política. Pode atuar como consultor, assessorando empresas ou organizações, como profissional do comércio exterior, como profissional de planejamento governamental e ainda na área educacional desde que habilitado para tal.
ÁREA DE ATUAÇÃO:
- O formado no Curso de Graduação - Bacharelado em Relações Internacionais tem no mercado de trabalho, uma atuação no campo da diplomacia, política internacional, análise de conjuntura econômica e social, planejamento estratégico, inteligência competitiva, assessoria de governos e empresas, negociações internacionais, análise de riscos políticos, pesquisa acadêmica, consultorias estratégicas e operações financeiras internacionais. Atua, em geral, em ministérios, embaixadas e ONGs, podendo atuar também em empresas públicas e privadas.
Corpo Docente