Vestibular Medicina 2020 Unimes tem inscrições abertas

05/08/2019

Organizado pela Fundação Vunesp, processo seletivo será Realizado no dia 13 de outubro

As inscrições para o tradicional vestibular do curso de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) estão abertas e encerram no 19 de setembro, às 23h59. Pelo quarto ano consecutivo, o processo seletivo será elaborado pela Fundação Vunesp. A taxa é de R$ 380,00. Interessados podem se inscrever no site da Fundação (www.vunesp.com.br). A prova será realizada no dia 13 de outubro, das 14 às 19h, nos Campi da Unimes em Santos, previamente anunciados aos inscritos.

O candidato vai prestar duas provas, em uma única fase, de caráter eliminatório. A primeira prova é composta por oito questões discursivas, distribuídas entre os conteúdos de Química e Biologia. Já a segunda prova consiste em 40 questões objetivas, com cinco alternativas cada, distribuídas entre os conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Língua Inglesa e Física, além da redação. O processo seletivo vai abranger conhecimentos da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio (BNCC).

A Unimes oferece 100 (cem) vagas para o período integral a candidatos que possuam o certificado de conclusão do Ensino Médio. O curso tem duração de 12 semestres e os aprovados vão ingressar no 1º semestre letivo de 2020. Interessados podem conferir mais informações no edital, disponível também no site da Vunesp. No último vestibular, a relação candidato/vaga para o curso de Medicina foi de 15.

Os resultados da prova também serão divulgados no site da Vunesp, sendo que a primeira chamada será lançada em 4 de novembro de 2019. A lista de espera em 2ª chamada será divulgada no dia 8 de novembro, após às 16h. Caso ainda existam vagas remanescentes, outras convocações serão realizadas posteriormente no site da Unimes (www.unimes.br), obedecendo à ordem de classificação final dos candidatos.

Para a pró-reitora acadêmica da Unimes, professora Drª Elaine Marcílio Santos, contar com a Fundação Vunesp como organizadora da prova reforça a credibilidade do curso de Medicina. "A Vunesp amplia o alcance do processo seletivo para estudantes de outros estados, mas o rigor nos critérios de avaliação permanecem os mesmos que aplicávamos anteriormente, com a inclusão de uma comissão ainda mais forte para fomentar a prova", afirma.

MEDICINA UNIMES 20 ANOS – O curso de Medicina da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) completou 20 anos em 2018 e é considerado uma das referências de formação médica na Baixada Santista. Em 1997, a Unimes iniciou as atividades da Faculdade de Ciências da Saúde, com a graduação de Medicina. Desde 1998, a instituição mantém o convênio com o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Santos, considerada a mais antiga instituição assistencial e hospitalar em funcionamento do Brasil. A missão do curso de Medicina da Unimes é integrar o ensino, a pesquisa e a educação médica continuada na própria região, com o Hospital de Ensino, onde os estudantes realizam estágios e a residência médica. A internacionalização também é um dos destaques da graduação, propiciando estágios e intercâmbios em instituições conveniadas, como a Second University of Naples (Seconda Università degli Studi di Napoli), na Itália; Universidade de Aberdeen, na Escócia; Pontifícia Universidad Javeriana em Bogotá, na Colômbia; Universidade do Porto (para estudantes de Medicina que optam por estágios na área de Infectologia, no Hospital Universitário São José).

© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade