Unimes vai receber estudantes italianos da Universidade de Chietti, da Itália

08/10/2019

Visita será realizada em outubro deste ano; alunos vão participar de práticas em Implantodontia

A internacionalização estará mais forte do que nunca no segundo semestre de 2019. No dia 16 de outubro, a Unimes vai receber um grupo de estudantes italianos da Universidade de Chieti-Pescara (G.d´Annunzio), situada na província de Chieti, região de Abruzos. Nesta comitiva, estão confirmadas as presenças do professor Maurizio Piattelli, diretor da Faculdade de Odontologia desta instituição, e de Bruno Tarquínio, responsável pelo intermédio do convênio entre as duas universidades.

Esse é o primeiro grupo de universitários da Itália que chega à Unimes. Na ocasião, os estudantes vão realizar um intercâmbio em duas especializações da Faculdade de Odontologia (FOS), nas áreas de Implantodontia e Cirurgia Oral. Referência no ensino e formação de cirurgiões-dentistas, o corpo docente da graduação e da pós-graduação da Unimes conduzirá as atividades práticas dos alunos estrangeiros.

“Vai ser uma oportunidade muito boa, também, para os nossos alunos trocarem experiências com os italianos. Já tínhamos o convênio firmado, agora é o momento favorável para estreitarmos o intercâmbio prático entre as duas partes”, comentou o professor Dr. José Cássio Magalhães, docente do curso de Odontologia da Unimes.
Magalhães ressaltou, também, a vinda do professor Piattelli por ter sido escolhido presidente Honorário da XI Jornada Odontológica de Santos (JOS 2019), que acontece entre os dias 21 a 25 de outubro. Durante o evento, o docente de Chieti ministrará uma palestra magna aos participantes, em data a ser confirmada.

A coordenação desse convênio é conduzida pelo diretor acadêmico da Unimes, professor Dr. Gustavo Duarte Mendes.

A Unimes também possui convênios com outras universidades no exterior para cursos como a Medicina, Odontologia e Direito. Entre os destaques, vale citar a Second University of Naples (Seconda Università degli Studi di Napoli) e a Universidade de Sassari, ambas sediadas na Itália; Universidade de Aberdeen, na Escócia; Pontifícia Universidad Javeriana em Bogotá, na Colômbia; em Portugal, em três instituições: Universidade do Porto (para estudantes de Medicina que optam por estágios na área de Infectologia, no Hospital Universitário São José); Universidade Lusófona, em Lisboa; Universidade de Coimbra (parceria realizada para o Colóquio Internacional da Faculdade de Direito de Coimbra); os módulos internacionais de especializações do curso de Odontologia, realizados em países como o Equador e a Colômbia.



© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade