Unimes recebe evento de conscientização sobre a esclerose múltipla

09/09/2019

Proposta foi acolher familiares e amigos dos portadores da doença

A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) recebeu, pelo segundo ano, um importante evento de conscientização sobre a Esclerose Múltipla no Campus Rosinha Viegas. Com o tema “Esclerose Múltipla – Encontro de Amigos e Portadores”, a proposta foi orientar e alertar a população e também acolher familiares, amigos e os portadores da doença. Estima-se hoje cerca de 600 pacientes na Baixada Santista, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde.

Coordenado pela professora doutora Andréa Anacleto, titular do Departamento de Neurologia do curso de Medicina e coordenadora do ambulatório de doenças desmielinizantes da Unimes, o encontro foi prestigiado pelo secretário municipal de Saúde, Fábio Ferraz, e contou com palestras e também a visita guiada à Mini Casa da Esclerose Múltipla.

Entre os convidados, a doutora Maria Claudia de Castro, representante do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, falando sobre tecnologia Assistiva, e a doutora Heloísa Helena Ruocco, da Unicamp, com o tema “Caminhos a serem trilhados após o diagnóstico de Esclerose Múltipla – Impacto na qualidade de vida”. Já na Mini Casa, montada no ginásio da Unimes, foi apresentado um ambiente com a vivência sobre a doença, com três histórias reais de pacientes e a dificuldades que passaram.



© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade