Unimes promove congresso on-line de Direito em parceria com universidade italiana

10/06/2020

Evento acontece em 20 de junho, das 9h às 15h; valor é de R$ 50,00 com emissão de certificado

Mesmo em tempos de isolamento social, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes), em parceria com a Universidade de Sassari (Itália), promove o 1º Congresso Internacional Online com o objetivo de fazer um intercâmbio acadêmico e cultural entre professores e alunos do Brasil e da Itália.

O evento será realizado no próximo sábado (20), das 9h às 15h (horário de Brasília), na plataforma Zoom. Os interessados podem se inscrever pelo link AQUI. Os alunos das duas universidades conveniadas tem acesso gratuito às atividades. Participantes externos pagam R$ 50,00. Haverá, também, emissão de certificados.

Com o tema "Contratos: Fundamentos Históricos e Atualidades", o congresso vai contar com as palestras dos professores Alessandro Hirata, Alessandra de A. Domingues, Cíntia Rosa Pereira de Lima, Daniel Martins Boulos, Raimondo Motroni e Rodrigo Vaz Sampaio.

Já a professora Rosanna Ortu, professora associada de Direito Romano da Universidade de Sassari, será a responsável por conduzir a abertura do evento.

"A intenção era que fizéssemos o congresso presencial na Itália. Devido à pandemia, não foi possível, mas não medimos esforços para realizá-lo", explica o professor Alessandro Hirata, representante da Università di Sassari no Brasil.

O tema do Direito Contratual é considerado relevante pela sua abrangência internacional. "Será uma experiência única para estudantes e profissionais de Direito em atualizar os conhecimentos voltados a Direito Romano, mais histórico, com o Direito Contemporâneo".

Coordenador do curso de Direito da Unimes, o professor Ramon Mateo Jr reitera as palavras de Alessandro. "É com muita satisfação que nós, da coordenação do curso de Direito, receber esse congresso para os nossos alunos, que não só terão a oportunidade de receber conhecimento de professores doutores conceituados mundialmente, mas também de poder participar de uma discussão discutindo sobre processos contratuais em seus diferentes contextos históricos" completou.

Pró-reitora da Unimes, Elaine Marcílio Santos, ressaltou a importância do congresso no cenário da internacionalização da Universidade. "Estamos muito felizes com este fortalecimento da parceria com a Universidade de Sassari. Ainda que estejamos em momentos de reinvenção em razão da pandemia, nossa Universidade não poupou esforços para utilizar os melhores recursos tecnológicos para que o evento fosse viabilizado. Isso representa a globalização no ensino", comentou.

A parceria entre Unimes e Universidade de Sassari aconteceu em fevereiro de 2019, com a assinatura oficial entre a pró-reitoria e o corpo docente, na figura da professora Rosanna Ortu, no Brasil. O objetivo é fortalecer o intercâmbio acadêmico para as faculdades de Direito de ambas as instituições.



© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade