Unimes abre processo seletivo para bolsas de estudos a ingressantes do programa de Mestrado Profissional em Saúde e Meio Ambiente

24/09/2020

Inscrições seguem até 22 de outubro de 2020; 3 bolsas serão de 100% de desconto

Em um ano em que se evidenciou a importância dos estudos em Medicina e outras áreas correlatas da saúde frente à pandemia da COVID-19, a Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) reforça sua vocação na formação superior na área para estimular, também, a pesquisa.

Por meio da Câmara de Pesquisa e Pós-Graduação (CPPG), a Unimes divulga o processo seletivo de bolsas de estudo para estudantes ingressantes matriculados no programa de Mestrado Profissional de Saúde e Meio Ambiente.

No total, serão concedidas dez bolsas de estudos, sendo três que cobrem 100% do valor, e sete, de 50%.

As inscrições para o processo seletivo abriram nesta terça-feira (22) e seguem até 22 de outubro de 2020. Os interessados precisam encaminhar toda a documentação necessária digitalizada para o e-mail da Secretaria de Pós-Graduação da Unimes: mestrado.secretaria@unimes.br, identificando o assunto do e-mail da seguinte forma: "Seleção de Bolsas de Estudos MP Saúde e Meio Ambiente" e mais o nome completo do candidato.

Os documentos necessários para a inscrição estão disponíveis em edital, que pode ser acessado no site: https://mestrado-saude-meio-ambiente.unimes.br/

O programa de Mestrado Profissional em Saúde e Meio Ambiente da Unimes foi autorizado pela CAPES em 09/03/2015 com conceito 3, dando início assim à sua primeira turma de mestres. O MP em Saúde e Meio Ambiente da UNIMES tem como área de concentração a Saúde e o Meio Ambiente em especial em cidades litorâneas com atividade portuária e/ou petroquímica. Na avaliação do quadriênio (2013-2016), o PPG relatou as atividades desenvolvidas seus dois primeiros anos de funcionamento e manteve o conceito 3.

"Neste momento de pandemia e desafios, a Unimes cumpre seu papel fundamental enquanto Universidade para com a sociedade em fomentar e apoiar o desenvolvimento da produção científica do nosso País por meio da concessão dessas bolsas para o programa de Mestrado Profissional de Saúde e Meio Ambiente na Área de Medicina 2 da CAPES. Em nome do programa de Mestrado Profissional, agradeço imensamente ao apoio dado pela Reitoria e Mantenedora", ressalta o coordenador do Programa de Mestrado Profissional em Saúde e Meio Ambiente da Unimes, professor Dr. Gustavo Duarte Mendes.

Pró-reitora acadêmica da Unimes, a professora Dra. Elaine Marcílio Santos destaca também o papel social cumprido pela instituição.

"A Unimes, novamente, cumpre o seu papel social em servir à sociedade com excelência por meio de ensino e pesquisa enquanto missão institucional, além de formar profissionais qualificados em todas as áreas do conhecimento. O objetivo é aumentar uma demanda qualificada de futuros profissionais em formação para que possam atender os anseios e realidades da comunidade local", completa.



© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade