Programa de Mestrado em Medicina Veterinária realiza primeira defesa pública

24/06/2018

Apresentação de dissertação foi feita nesta segunda-feira (24), no Auditório da Pós-Graduação

A primeira defesa pública do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu - Mestrado Acadêmico em Medicina Veterinária no Meio Ambiente Litorâneo foi realizada na tarde desta segunda-feira (28).

Intitulado "Caracterização Clínica e Histopatológica da Piometra e sua Relação com a Hemostasia na Espécie Canina", o trabalho foi apresentado pela mestranda Karina D´Elia Albuquerque, com orientação da professora Dra. Cristina de Fátima Lúcio.

Coordenador do Mestrado em Medicina Veterinária, o professor Dr. Milton Azedo comemorou a consolidação do programa. "Primeiro, porque é perceptível ver os alunos satisfeitos, aprendendo a pesquisar de uma forma diferente que faziam na graduação. Quando um mestrando completa o ciclo, isso também estimula outros a seguir com suas pesquisas".

Além disso, Azedo também ressalta o diferencial da produção científica nesta pós-graduação. "O foco dado nos eixos temáticos envolve o meio ambiente litorâneo, especialmente da Baixada Santista. Ou seja, consideramos as particularidades da biodiversidade locais. Vai ao encontro daquilo que a CAPES buscava: um mestrado para dar respostas à hipóteses de pesquisas relacionadas às regiões litorâneas", conclui.



© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade