Odontologia seleciona bebês e crianças de até 7 anos para tratamento dentário

17/09/2019

Triagem será realizada no dia 30 de setembro, às 9h, na Clínica Odontológica do Campus Rosinha Viegas

Os cuidados com a saúde bucal de bebês e crianças devem ser cada vez mais reforçados, especialmente porque é nesta fase em que a cárie mais se manifesta. Para isso, a Faculdade de Odontologia da Universidade Metropolitana de Santos (FOS-Unimes) irá triar bebês e crianças com idade entre 0 até 7 anos anos para exame clinico e tratamento dentário gratuito no curso de Pós-Graduação em Odontopediatria.

A triagem, gratuita, acontece no dia 30 de setembro (segunda-feira), às 9h, na Clínica Odontológica da instituição, no Campus Rosinha Viegas (entrada pela Av. Francisco Glicério, nº 6/8, Encruzilhada, Santos).

Jovens com este perfil precisam portar um documento com foto e estar acompanhados de um responsável (de preferência, pai ou mãe). “Caso alguns pacientes apresentem cárie ou alguma outra lesão que precise de tratamento continuado, eles serão encaminhados à outras especialidades da nossa clínica”, explicou a professora Dra. Marcia Denise Tubel, docente da pós-graduação em Odontopediatria.

A equipe responsável pela triagem é composta pelas professoras e cirurgiãs-dentistas Dra. Sandra Kalil, Dra. Caroline Moriyama, Dra. Marcia Denise Tubel e Dra. Karla Rezende. Mais informações sobre a seleção em Odontopediatria podem ser obtidas pelo telefone (13) 3228-3400.



© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade