Medicina Veterinária sela convênio e parceria com Haras São Francisco, em Peruíbe

01/10/2018

Parceria vai fomentar práticas para estudantes do curso em criadouro de cavalos

A Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) assinou um convênio com o Haras São Francisco, situado na cidade de Peruíbe, litoral de São Paulo.

Dedicado à criação de cavalos, o Haras de Peruíbe possui 22 anos de atividades e é reconhecido como um dos espaços mais criteriosos quanto aos aspectos de vacinação e intensivo controle de doenças através de exames desses animais.

A parceria foi oficializada no último mês, e teve a presença do professor Dr. Luiz Biondi, coordenador do curso de Medicina Veterinária da Unimes, professor Amaury Pimentel e a estudante Nathalia Delucinhore.

Os funcionários e clientes do Haras terão descontos em cursos de graduação (exceto Medicina) e, em contrapartida, a Universidade utilizará do espaço para cursos de extensão específicos voltados à cuidados com cavalos, voltados desde o manejo, alimentação e outros aspectos técnicos para futuros veterinários.

"Isso vai ampliar o leque de possibilidades para os alunos do curso de Medicina Veterinária, e um futuro espaço para estágios com animais de grande porte, um dos mais procurados pelos alunos e que poucos locais ofertam", explicou o professor Amaury Pimentel.

Proprietária do Haras São Francisco, Vanessa Mariano demonstrou a satisfação após acordo feito com a Medicina Veterinária da Unimes. "A parceria significa um reconhecimento ao nosso trabalho. Ser a extensão de uma Universidade tão renomada e ajudar na capacitação dos alunos é uma honra para todos nós".



© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade