Mais de 500 jovens participam do Unimes Day e conhecem a estrutura da Unimes

09/09/2019

Feira de profissões apresentou a estrutura da universidade aos futuros alunos

A recepção festiva com a bateria dos estudantes do curso de Medicina já dava sinais que seria uma manhã animada para mais de 500 jovens de diversas escolas da região que participaram do Unimes Day, na manhã desta sexta-feira (6), no campus Rosinha Viegas.

A Feira de Profissões - que teve o apoio da Sabesp, promovendo o consumo racional de água potável aos jovens participantes - apresentou todos os cursos e a estrutura oferecida pela Universidade Metropolitana de Santos e todo o universo acadêmico e profissional das carreiras.

Os estudantes interessados conheceram os laboratórios, tiveram experiências práticas e puderam tirar dúvidas sobre cada área. Durante algumas horas, o que se viu foram estudantes do Ensino Médio transitando por várias salas e andares da Instituição, ávidos por conhecerem cada detalhe. Começaram pela nova biblioteca, também conheceram o EAD e depois vários laboratórios, como anatomia, bioquímica, parasitologia e macroscopia (Veterinária), a Clínica de Odontologia, e fizeram atividades práticas, inclusive na quadra poliesportiva.

Ao final, para completar a festa, participaram do sorteio de bolsas de estudo de até 100% durante o primeiro ano letivo. O evento foi aberto a todos interessados em cursar graduações da Unimes, seja presencial ou EAD, e direcionado aos alunos do Ensino Médio, sobretudo do terceiro ano, recém-formados, que estejam se preparando vestibulares ou para o ENEM, bem como pais e professores.

Com 50 anos de história, a Unimes conta com mais de 25 cursos presenciais. Entre os principais, Medicina, Odontologia, Direito e Educação Física (primeira faculdade do gênero no Brasil e onde se formou Pelé). Outros destaques são Nutrição, Arqueologia e os novos de Jogos Digitais e Biomedicina. No EAD, são 56 cursos, 30 de graduação e 26 de pós. Para conhecer mais sobre a Unimes, acesse www.unimes.br

O Unimes Day teve o apoio da Sabesp, R4 Academia, SulAmérica Saúde, Dental Tanaka, Subway, Cantina do Estudante, Folha de Açaí, Uvinha Natural e DNK Corretora de Seguros.

  • Image 1
  • O laboratório de Dietética também foi aberto aos alunos que possuem interesse na área de Nutrição/Foto: Fábio Maradei
  • Antes do sorteio de bolsas, os alunos tiveram orientação vocacional com o professor do curso de Psicologia, Fábio Serrão/Foto: Fábio Maradei
  • Unimes Day contou com apoiadores importantes para a realização das atividades



© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade