I Encontro de Saúde e Direito aborda temáticas LGBTQI+ nesta quinta (15)

15/05/2019

Evento acontece às 18h, no Auditório do Campus Rosinha Viegas; entrada custa R$ 10,00

A Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) recebe, nesta quinta-feira (16), o "I Encontro de Saúde e Direito", que abordará o tema 'Direitos LGBTQI+'. O evento começa às 18h, no Auditório do Campus Rosinha Viegas (entrada pela Rua Barão de Paranapiacaba, nº 15). A entrada é R$ 10,00.

No primeiro momento, será exibido o filme: "Meu Nome é Ray" (2015). A película narra a história de Ray, que nasceu mulher, mas desde cedo não se identificava com o gênero feminino - e, para isso, se preparou para uma cirurgia de redesignação de gênero.

Em seguida, será realizada uma palestra sobre os direitos LGBTQI+, com a professora Dra. Patricia Gorisch, doutora e Mestre em Direito Internacional na área de Direitos Humanos.

O evento, parte do projeto "Por um Mundo Livre", é organizado pelos estudantes de Medicina Unimes ligados à ONG IFMSA Brazil - Comitê Unimes, e do Direito Unimes, junto à Atlética de Direito Unimes.

Patrocinadores: Graça Barraquinhas, Uvinha Natural e Medcel

Sobre o projeto:
O projeto "Por um Mundo Livre" é uma iniciativa da IFMSA Brazil, promovida pelo Comitê Permanente em Saúde e Direitos Sexuais e Reprodutivos, incluindo HIV e AIDS (SCORA) em conjunto com 40 comitês locais, de modo a sensibilizar, problematizar e desconstruir preconceitos e discriminações acerca das populações LGBTQI+



© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade