Grupo de Dança FEFIS vai representar Santos no XXV Festival Danzas Del Mercosur, na Argentina

04/06/2019

Formado por estudantes e professores de Educação Física, grupo de bailarinos compete em entre os dias 4 a 8 de setembro

Formado por professores e alunos do curso de Educação Física da Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES), o Grupo de Dança FEFIS vai representar a cidade de Santos no XXV Festival Danzas Del Mercosur, que acontece em setembro deste ano em Puerto Iguazú, na Argentina. O grupo foi classificado após conquistar a 2ª colocação no FESADAN – Festival Santista de Dança.

Para custear as despesas para a viagem, o grupo está promovendo diversos eventos. Neste sábado (8), acontece o “aulão” de danças, às 15h, no Ginásio da FEFIS (entrada pela Av. Francisco Glicério, nº 6). A entrada é R$ 20,00 – valor que inclui quatro horas de aula (Fit Dance, Zumba, Ritmos) e mais certificado.

Na próxima quarta-feira (12), o grupo promove a 9ª Mostra de Dança FEFIS. O evento acontece a partir das 19h, também no Ginásio da FEFIS. As inscrições por bailarino custam R$ 10,00 e a entrada para o público externo é de 1 pacote de leite em pó, a ser revertido para as instituições de caridade.

Criado no ano de 2012, o Grupo de Dança FEFIS é coordenado por Raquel Meneses, docente da graduação. De acordo com a professora, que também é bailarina, o grupo passou a tomar força em 2017 onde o grupo, além das nossas Mostras de Danças, realizadas no semestre da disciplina “Manifestações Rítmicas”, começou a ter a vontade e determinação em competições de Dança.

“Durante os ensaios e apresentações, por meio de movimentos e expressões corporais, o grupo oportuniza a participação de todos, incentivando o bem estar, proporcionando alegria, entusiasmo e manifestação cultural. Competir é importante, mas acima de tudo, queremos incentivar a sociabilização e a autoestima dos alunos por meio da dança”, explica Raquel.

O grupo conquista prêmios no Festival Estudantil de Dança (FESDA) desde 2017: neste primeiro ano, conquistaram o 1º lugar na categoria “Revelação”, com a coreografia Diversidades, categoria Livre. Em 2018, foram vencedores na modalidade “Livre Adulto”, com a coreografia “Libertação”, e garantiram a 3ª colocação com a coreografia “Frenesi” na modalidade Street Jazz.



© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade