Cursos de Arqueologia e Nutrição recebem nota de excelência do Inep/MEC

13/08/2019

Comissões do Ministério da Educação realizaram visita técnica aos cursos no início de agosto

As graduações presenciais de Arqueologia e Nutrição da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) obtiveram conceitos de excelência pelo Ministério da Educação (MEC).

Em uma escala de 1 a 5, em que a nota máxima é 5, os dois cursos receberam 4, considerado 'muito bom' para os avaliadores.

Oferecida na modalidade presencial, a graduação de Arqueologia é coordenada pela professora Maria Candelária Volponi Moraes. O curso da Unimes é o único bacharelado da área oferecido no estado de São Paulo.

Já o curso de Nutrição da Unimes é pioneiro em instituir as disciplinas de Nutrição Funcional, Nutrição Esportiva e Fitoterapia na matriz curricular. A graduação é coordenada pela professora Nayara Cavalcanti.

A pró-reitora da Unimes, professora Dra. Elaine Marcílio Santos, fez um agradecimento especial a toda a diretoria acadêmica, administrativa, professores e demais colaboradores que fizeram parte desse processo para garantir mais um conceito de excelência pelo MEC.

Confira o comunicado oficial na íntegra:

"Prezados,

É com muita satisfação que a Reitora, Profª. Drª Renata Garcia de Siqueira Viegas e a Pró Reitora Acadêmica, Profª. Drª. Elaine Marcilio Santos comunicam que o Curso presencial de Nutrição, obteve Nota 4 na avaliação do INEP/MEC, considerando dessa maneira o curso muito bom para os parâmetros do Ministério da Educação.

Parabenizamos a direção acadêmica, a coordenação do curso, professores, diretor acadêmico, diretor administrativo, toda a equipe técnico-administrativa e demais envolvidos que não pouparam esforços para mais essa conquista.

Agradecemos o apoio constante da mantenedora que contempla nossas necessidades.

O sério e comprometido trabalho que desenvolvemos na Unimes é o caminho para conseguirmos melhores parâmetros de qualidade.

Reiteramos votos de respeito e consideração!"



© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade