Coral Unimes realiza último ensaio do semestre e retorna as atividades no início de agosto

19/06/2019

Grupo regido pela maestrina Carla Crevelanti também comemora dois anos de atividades

Comemorando dois anos de atividades, o Coral Unimes teve o último encontro semestral na tarde desta quarta-feira (19). Os integrantes entoaram cânones e músicas populares nos idiomas inglês, português e italiano durante uma hora de ensaio e, em seguida, foi feita uma confraternização regada a muitos salgadinhos e doces.

Com 30 participantes, o Coral é regido pela maestrina Carla Crevelanti. Ela, que também faz parte do corpo docente do curso de Música (modalidade EaD) da instituição, afirma que a cumplicidade entre os participantes é o principal diferencial do Coral Unimes.

"O coral traz exatamente isso. Um ajuda o outro, e até a mim. Sou extremamente grata a isso, porque além da música, construímos um grande laço de amizade. Muitos integrantes continuam com a gente desde o início de 2017, quando criamos o Coral. Isso demonstra o comprometimento, o quanto gostam das atividades", explicou a maestrina.

Participante do Coral Unimes desde abril de 2017, a professora aposentada Maria de Lourdes Gomes Amaral, de 74 anos, diz não perder um ensaio do grupo. "Tento não faltar, porque é muito importante estarmos todos juntos. As amizades que fazemos, a professora Carla, que é muito atenciosa, brinca muito com a gente. É um prazer fazer parte do coral", disse ela, que também é acompanhada do marido, seu Antonio, em todos os ensaios.

Entre os novos integrantes, a alegria de fazer parte do Coral é compartilhada por Jorge Esequiel Amaro, estivador aposentado de 69 anos. "Fui indicado por uma amiga, a Regina, que também participa do coral. Adoro música. Já cantava músicas de louvores no centro que frequento, e hoje é uma grande alegria estar neste grupo", conta.

O Coral Unimes entra em recesso no mês de julho e retoma às atividades no início de agosto. Os ensaios acontecem sempre às quartas-feiras, às 14h, na sala 305, 3º andar, no Campus Rosinha Viegas (Av. Francisco Glicério, nº 6, bairro Encruzilhada).

ATENÇÃO: Novos integrantes podem participar do Coral Unimes a partir de agosto, comparecendo às quartas-feiras. A atividade é gratuita e aberta a todas as idades.



© Todos os Direitos Reservados Universidade Metropolitana de Santos - Política de Privacidade